Catve

Cascavel é líder com 12 pontos em quatro jogos.

Clássico da soja na Série Ouro do Paranaense de Futsal. Cascavel e Toledo se enfrentaram no Ginásio Alcides Pan. Foi um duelo de opostos pela 4ᵃ rodada. A serpente tricolor entrou em quadra na liderança e com saldo de três vitórias em três jogos, até então. Já o Toledo queria a primeira vitória no estadual. Em dois jogos o time de Fininho conseguiu um empate com o Operário Laranjeiras e perdeu em casa na estreia para o Umuarama.

O time do técnico Cassiano Klein foi muito superior desde o início e pressionou em adversário mesmo jogando como visitante. O Porco se segurava lá atrás e até suportou bem às investidas do Cascavel, apostando no erro do rival para conseguiu surpreender. Mas foi uma presa fácil para o time cascavelense. Carlão foi o grande destaque da noite com três gols na conta dele, chegando a sete na Série Ouro. Gabriel Gurgel, Gustavinho, Roni, Zequinha e Alef também balançaram as redes do Toledo.

A retranca foi furada ainda no primeiro. Carlão aproveitou uma cobrança de falta ensaiada e abriu o placar faltando cinco minutos para o fim da etapa inicial. Antes do intervalo o Cascavel ainda chegou ao segundo gol. Carlão deu assistência para Gabriel Gurgel marcar o dele. Chute no ângulo e 2 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo o Cascavel teve ainda mais facilitada para construir um resultado impiedoso. Faltando 14 minutos Gustavinho fez o terceiro chutando entre as pernas do goleiro. Dois minutos depois, Roni fez um belo gol depois de fazer um giro em cima da bola. O Toledo colocou goleiro-linha em quadra e Carlão, sem goleiro, fez o segundo dele há oito minutos do fim. Logo depois Zequinha, também sem goleiro, deixou o dele. Carlão ainda teve tempo de fazer mais um depois de uma boa jogada de Batista. Terceiro dele no jogo. Alef faltando poucos segundos fez o oitavo. Placar Final: Toledo 0 x 8 Cascavel Futsal.

Com a vitória o Cascavel é líder com 12 pontos em quatro jogos. Campanha com 100% de aproveitamento. O Porco segue na parte de baixo da tabela com apenas um ponto e agora três jogos disputados. O próximo rival da serpente é o São José do Pinhais, que empatou em 4 a 4 com o Palmas nesta sexta-feira (16), no Ginásio da Neva.