Ele é chamado de “Guardiola” pela torcida, mas não apenas pela semelhança física com o técnico espanhol. O ‘míster’ do Cascavel e o do Manchester City têm outros pontos em comum. Cassiano Klein é um estudioso do mundo da bola. Apaixonado pela competição, o treinador da Serpente Tricolor carrega nas veias o valor do trabalho e do comprometimento, dentro e fora de quadra. A rotina do técnico começa às 4h30 da manhã. As leituras, análises e os vídeos são a essência deste técnico obstinado pelo jogo.

“O que eu procuro fazer é ter uma fome muito grande no dia a dia, e não negociar isso. Tenho um carinho por todos os atletas, mas exijo deles sempre o 100%, a vontade em querer melhorar e entregar mais”, disse Klein.

Chamado de “louco” por muitos adversários, pela intensidade do time em todas as partidas e treinos, Cassiano tem a admiração e o respeito dos atletas do elenco tricolor. Muitos foram transformados pelas mãos do treinador.

O pivô Jorginho é um deles. “Minha evolução com o Cassiano foi gigantesca. Eu aprendi muito. Sou um jogador melhor hoje, graças a ele. E tenho certeza que ele já é e será reconhecido como um dos grandes treinadores do Brasil”, garantiu. Jogadores mais experientes, como o capitão Carlão, também dizem que melhoraram o desempenho depois de trabalharem com “Cassiola”.

“Ele se preocupa com o grupo inteiro. Sempre quem está dentro de quadra consegue manter o mesmo nível e isso é o diferencial do Cassiano”, ressaltou. Rafinha enfatiza uma das qualidades do chefe:

“O Cassiano sempre pede para a gente focar muito em cada treino, na preparação e na melhora contínua. O reflexo disso é que estamos sempre aprendendo mais”, pontuou.

Aos 39 anos, bicampeão paranaense e com o Cascavel Futsal na briga pelo título mais importante do país, Cassiano Klein mantém na semana mais importante da vida, a mesma essência de todo o trabalho: intensidade e pés no chão!

“Você buscar sempre mais te faz melhorar. Nosso time não é o mesmo do começo do ano, do mês passado. Estamos sempre crescendo, a cada dia. É nisso que eu acredito”, ressaltou o treinador.

Assessoria Cascavel

Jogadores reconhecem evolução pelo trabalho do treinador. Foto: Assessoria Cascavel