ACBF disputará a 46ª Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Divisão Especial, em substituição a Assoeva, indicada anteriormente pela Federação Gaúcha de Futsal. A confirmação veio nesta segunda-feira em nota emitida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Ulisses Castro

Mithyuê é um dos nomes da ACBF para a disputa da Taça Brasil de Clubes. Foto: Ulisses Castro

Na última sexta-feira (02), a ACBF entrou com recurso no STJDFS requerendo a vaga na competição, após julgamento realizado na mesma data no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, declarando ser detentora da vaga tendo em vista ter sido a equipe campeã da Liga Gaúcha de Futsal em 2018, campeonato até então promovido pela FGFS com direito a vaga no certame nacional.

Portanto, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, em cumprimento a decisão nesta data do relator do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão (STJDFS), incluiu a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) em substituição a Associação Esportiva de Venâncio Aires (ASSOEVA), mantendo os mesmos confrontos, dias e horários dos jogos.

Os grupos ficarão organizados da seguinte forma:

Grupo A:

– Foz Cataratas (PR)

– Tubarão (SC)

– Minas (MG)

– Tamandaré (PE)

– Atlântico (RS) –

Grupo B:

– ACBF (RS)*

– Corinthians (SP)

– Constelação (RR)

– Portuguesa (RJ)

– Brasília (DF)

Confira a tabela atualizada:

1ª Rodada (05/08/19 – 2ª Feira)

14:00 – Constelação (RR) x Portuguesa (RJ)

16:00 – Tubarão (SC) x Foz Cataratas (PR)

18:00 – Corinthians (SP) x Brasília (DF)

20:00 – Atlântico (RS) x Minas (MG)

Folgam: Tamandaré (PE) e ACBF (RS)