Lucas Pavin

Jaraguá vem de classificação sobre o Juventude. Foto: Lucas Pavin

O Jaraguá  já sabe quando irá decidir o título inédito da Copa do Brasil contra o Ceará. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a final para os dias 19 de setembro, às 19h, em Fortaleza, e 26 do mesmo mês, também às 19h, na Arena Jaraguá. Os dois confrontos serão transmitidos pela CBFS TV em parceria com a NSports.

O Aurinegro chega à decisão após eliminar Pato, Guarani (RS), Umuarama e Juventude (PA). Já o Vozão despachou Sampaio (PI), Balsas (MA), Itaporanga (SE) e Corinthians.

Assim como nas fases anteriores, em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, a disputa vai à prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra do jogo da volta, o classificado será definido nas penalidades.

“Serão mais dois grandes jogos com muitas dificuldades. As equipes do Norte e Nordeste tem características peculiares que nós do Sul temos dificuldade de encarar. São jogadores rápidos e dribladores. Temos que saber lidar com isso, como foi contra o Juventude”, destacou o fixo e capitão Leco.

Jogos marcados no Estadual

Até a grande final da Copa do Brasil, o Jaraguá fará os últimos três jogos da primeira fase do Campeonato Catarinense.

Neste domingo (5), encara o primeiro clássico da temporada contra o Joinville, às 16h, na Arena Jaraguá, em jogo que terá transmissão pelo canal Band Sports.

O duelo com o rival deve marcar a reestreia do ala Henrique Di Maria com a camisa aurinegra.

Depois, a equipe fecha sua participação com duas partidas no Oeste do Estado, contra São Lourenço, no dia 10, às 19h, e Joaçaba, no dia 11, no mesmo horário. Esses dois duelos serão exibidos pelo Youtube da Federação Catarinense.

No momento, o time jaraguaense é quinto colocado do Estadual, com oito pontos, mas pode alcançar até a vice-liderança, hoje ocupada pelo Blumenau, que tem 14. O JEC já tem o primeiro lugar garantido, com 18 pontos.