A Seleção Brasileira de Futsal irá encarar dois amistosos na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, como parte do programa de preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal. Os adversários dos brasileiros serão o Paraguai (31/1) e o Uruguai (2/2).

O palco das partidas será o Ginásio Costa Cavalcanti, que servirá de casa para a Seleção durante a preparação para o torneio classificatório para o Mundial.

No primeiro desafio, contra o Paraguai, o confronto está marcado para 14h15 – horário de Brasília -, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país.

Contra o Uruguai a bola rola a partir das 18h15 – horário de Brasília -, também com transmissão do SporTV para todo o Brasil. Vale lembrar que a Seleção desembarca em Foz do Iguaçu a partir do dia 23 de janeiro, com a chegada de parte da comissão técnica. Todo o grupo estará reunido a partir do dia 25, quando começam as avaliações e os treinos.

Eliminatórias

Com sede na cidade de Assunção, no Paraguai, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016 irão classificar três países do continente para o Mundial. Os três primeiros colocados no fim da competição irão carimbar o passaporte para a Colômbia – que será sede da próxima Copa do Mundo e, por isso, já possui vaga garantida.

O Brasil caiu no Grupo A das Eliminatórias, ao lado de Paraguai, Venezuela, Peru e Equador. A estreia brasileira será no dia 5 de fevereiro, contra os venezuelanos. O confronto está marcado para 22h30 – horário de Brasília.

Na outra chave das Eliminatórias está Argentina, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A decisão do torneio classificatório, definindo os representantes Sul-Americanos do Mundial, ocorre no dia 13 de fevereiro.

Notícia: Assessoria de Imprensa CBFS
Imagem: Ricardo Artifon/ CBFS