Dourados vai receber uma das principais competições do calendário nacional de futsal. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou nesta terça-feira (23) que a edição 2021 da Taça Brasil será disputada pela primeira vez no Mato Grosso do Sul, entre os dias 20 e 26 de junho, com representantes de oito estados.

Os clubes que farão a composição das vagas serão indicados por suas respectivas Federações, além do Juventude AG, que tem vaga garantida por sediar a competição. Estarão na disputa equipes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Distrito Federal e São Paulo.

A confirmação foi comemorada pelo presidente do JAG, Thiago Altomare. “Mesmo com todas as dificuldades deste ano, conseguimos trazer a Taça Brasil para o MS pela primeira vez. Teremos grandes equipes do futsal nacional reunidas em Dourados”, afirmou.

A edição 2020 foi disputada apenas em fevereiro deste ano em Tubarão, Santa Catarina, e terminou com o título do Minas Tênis Clube-MG, que venceu o Foz Cataratas-PR na final. O Juventude foi um dos semifinalistas, perdendo a vaga na decisão para o time paranaense.

Leonardo Hübbe

Juventude foi semifinalista na Taça Brasil 2020, disputada em Tubarão. Foto: Leonardo Hübbe