Confederação Brasileira anuncia escolha da cidade como sede de torneio entre seleções entre 4 e 8 de novembro. Times participantes não são divulgados

Centro Olímpico Uberaba Mundial Handebol 2015 (Foto: Alexandre Mota)

Quatro meses após sediar o Mundial de Handebol Júnior, Uberaba, no Triângulo Mineiro, voltará a ser palco de uma competição esportiva internacional. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou, através da conta oficial no Facebook, a realização da 10ª edição Grand Prix de Futsal, de 4 a 8 de novembro, na cidade mineira. As equipes participantes ainda não foram divulgadas. O palco das disputas será o Centro Olímpico da Univerdecidade, com capacidade para 6 mil pessoas. A entrada será gratuita.
Centro Olímpico de Uberaba será palco dos jogos
(Foto: Alexandre Mota)

As negociações estavam em andamento desde agosto, após o encerramento do Mundial de Handebol Júnior. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba, Luiz Medina, a realização do evento foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Como resultado, ele espera que o Grand Prix contribua para o desenvolvimento do esporte na cidade e dê novo ânimo para o futsal nacional, que vive momento delicado desde 2014.

– Vai ser um evento importante para o futsal na cidade e para dar uma levantada na moral do futsal depois dos acontecimentos recentes. Vamos lotar o Centro Olímpico e, como temos pé quente, vamos ficar com esse título para o Brasil – concluiu.

Brasil Portugal amistoso futsal castelão (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Público poderá conferir a seleção brasileira de perto em Uberaba (Foto: Zerosa Filho/CBFS)

Notícia: GloboEsporte.com