Arte

Protocolo da CBFS apresenta medidas diante da pandemia do Coronavírus. Foto: Arte

Considerando a retomada das competições nacionais promovidas pela CBFS a partir do mês de outubro e a necessidade de padronização das medidas de proteção ao coronavírus apresentamos o Protocolo de Operação de Jogos da Confederação. Este manual foi desenvolvido pelas áreas administrativa, arbitragem, médica e técnica da CBFS.

Para os próximos dias a CBFS irá realizar uma reunião com todos os participantes e mandantes/sediantes dos eventos nacionais online, abrangendo assim as equipes e Federações envolvidas.

Lembramos que a CBFS recomenda fortemente as testagens, ficando de responsabilidade dos clubes mandantes/sediantes comunicarem a CBFS e seus adversários sobre as exigências das secretarias de saúde dos municípios/Estados que forem realizar jogos da Confederação.

O protocolo de Operação de Jogos, será dividido por 3 zonas: azul, amarela e vermelha, completamente independentes entre si e com limitação de trânsito entre elas. Somente poderão transitar entre as zonas, pessoas com autorizações específicas. Todos os ambientes utilizados devem estar bem ventilados e devem ter seu layout modificado para garantir o distanciamento entre as pessoas. É obrigatório o uso de máscaras faciais por todos os envolvidos durante todo o período de convivência, exceção feita aos que estão praticando exercício em alta intensidade (atletas). Realização de testes conforme necessidade e monitorização de sintomas e temperatura dos envolvidos além da fiscalização do cumprimento das ações preventivas e monitoramento dos casos de COVID-19 pelos clubes com comunicação imediata e obrigatória à CBFS.

Imprensa

Poderão ser credenciados até 6 profissionais de rádio, TV, jornal ou fotografo, por competição (Exceto a Copa do Brasil Sicredi Masculina e Copa do Brasil Feminina), para captação de imagens e vídeos e distribuição para a imprensa geral, além de 1 assessor de imprensa por clube, que deverão ser credenciados através do site da CBFS (cbfs.com.br/credenciamento). A página será atualizada nos próximos dias com informações especificamente para a imprensa.