Arte CBFS

Após encontro com as Federações e/ou Sediantes dos Certames Nacionais de 2020, realizado na semana passada e análise da situação da pandemia dentro dos estados, a Confederação Brasileira de Futsal disponibiliza a nova projeção do calendário de competições, que darão início em outubro.

As sedes permanecerão as mesmas, com exceção da Taça Brasil de Clubes Adulto Masculino – 1ª Divisão, que seria realizada em Teresina-Piauí, porém o ginásio sede está sendo usado como hospital de campanha no combate contra o coronavírus e, portanto, a CBFS analisará as novas propostas de sediamento para esta competição e divulgará nos próximos dias o Estado sede.

Após comunicado da Alteração das Regras 2020 que a FIFA estabeleceu, a Confederação Brasileira de Futsal, decidiu já adotar as regras para o ano de 2020. A CBFS elaborou uma ilustração 2D e 3D das regras.

A CBFS adotará rigorosamente o protocolo divulgado recente para as Competições, lembrando que o protocolo valerá para as competições a nível Nacional, ficando a cargo das Federações Estaduais a responsabilidade de colocar em prática os protocolos estaduais para treinamento e jogos, seguindo as recomendações dos órgãos estaduais.

Confira AQUI o calendário CBFS.