Após aprovação da Presidência da CBFS, em comum acordo com as Federações e LNF, para que não conflitem as datas, visando um calendário único para o Futsal Nacional, a CBFS disponibiliza a projeção do calendário de competições para o ano de 2021.

O primeiro trimestre será composto por competições das edições de 2020, além da Supercopa Magnus que será em fevereiro, a proximidade do evento se dá devido a data da CONMEBOL Libertadores, onde a CBFS indicar com antecedência o clube representante do Brasil na competição, já as categorias de base, estão programas para acontecer no segundo semestre.

A NFFB (Novo Futsal Feminino Brasil) está programada para começar em março, ocupando 9 meses no calendário, tendo as finais iniciando em outubro e terminando em novembro. O prazo para a indicação dos clubes se encerra dia 29 de janeiro, através da Federação do Estado, competição esta que promete ser um sucesso.

Pensando num calendário anual, iniciando e terminando no mesmo ano, em dezembro acontece a Supercopa Magnus de Futsal e Supercopa de Futsal Feminina, na qual os vencedores, já poderão fazer o seu planejamento para o ano de 2022, iniciando o ano já sabendo da sua participação na competição intercontinental.

Lembrando que as regras do futsal passaram por alterações. Em junho de 2020, e seguirão em vigor para as próximas competições. A CBFS elaborou um vídeo ilustrativo em 2D e 3D e você poderá acompanhar no canal do Youtube.

O Protocolo de operações de jogos adotado para o ano de 2020, seguirá em vigor para as próximas competições a nível nacional, sendo necessário o preenchimento dos Inquéritos Epidemiológicos 72h, 24h e 3h antes de cada partida, além dos termos de responsabilidades para mapeamento e segurança das pessoas envolvidas na competição, os testes serão avaliados pontualmente de acordo com a as necessidades de cada estado/município.

ARTE CBFS

Calendário terá novidade na temporada. Foto: ARTE CBFS