A Confederação Brasileira de Futebol de Salão, entidade nacional de administração do futsal, decidiu pela suspensão da Taça Brasil 2021. A medida levou em conta o aumento dos casos de covid-19 no estado de Santa Catarina, sede da competição.

A entidade recebeu o Ofício 396/2020 da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão (SC), nessa data (25/11/2020), da Associação de Futsal Tubaronense, recomendando a suspensão de qualquer atividade desportiva até que a classificação de risco diminua gerando assim condições seguras para realização de eventos;

Considerando o Mapa de Avaliação do Risco Potencial para a Covid-19, divulgado nesta data pela Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, na qual o município de Tubarão (região de Laguna) encontra-se com Risco Potencial Gravíssimo (identificado pela cor vermelha), resolveu suspender portanto a competição.

A CBFS divulgará brevemente o novo período e local do certame. A confederação garante que o futsal brasileiro continuará tomando todas as medidas necessárias na luta contra a pandemia do COVID-19.

Ulisses Castro

Atlântico bateu a ACBF na final da Taça Brasil de 2019. Foto: Ulisses Castro