Abreu Neto

Domar fez os dois gols do Ceará. Foto: Abreu Neto

Depois de empatarem em 2 a 2 no jogo de ida em Fortaleza, Corinthians e Ceará se encaminhavam para decidir a semifinal da Copa do Brasil na prorrogação. Foi aí que o artilheiro Domar puxou um contra-ataque mortal conseguindo o gol da vitória a 1 segundo do término. Festa cearense em pleno ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O placar de 2 a 1 coloca o Vozão na final da competição pelo segundo ano seguido. Vice em 2020, o time cearense enfrentará o vencedor de Jaraguá x Juventude-PA que fazem o primeiro jogo do mata-mata na próxima quarta-feira.

Domar, com dois gols, foi um dos heróis da classificação. O outro foi o goleiro Bruno Lambão, que evitou o placar adverso com pelo menos cinco defesas difíceis no segundo tempo. O arqueiro reserva Léo também brilhou ao defender um pênalti cobrado por Deives. O capitão corintiano, aliás, foi o autor do gol-único do Timão no jogo.

Domar abre o placar

O Corinthians pressionou bastante no início do jogo, mas foi o Ceará quem abriu o placar no fim do primeiro tempo. Em contra-ataque em velocidade, Domar avançou sozinho e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Careca. A um minuto do intervalo, o mesmo Domar teve a chance do segundo, mas a finalização pegou no travessão, no último lance de perigo da etapa.

O Timão voltou para o segundo tempo disposto a reverter o prejuízo. Aos três minutos, Deives bateu em gol, e a bola pegou no braço de Gabriel dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o goleiro Léo – que entrara no lugar do titular Bruno Lambão só para a cobrança – defendeu o chute de Deives. O Corinthians ainda teve duas chances no rebote, mas o gol não saiu.

Lambão fecha o gol

A pressão corintiana continuou nos minutos seguintes. Aos sete, Jackson Samurai desperdiçou ótima oportunidade cara a cara com Lambão. Dois minutos depois, Tatinho encheu o pé da entrada da área, e Lambão foi buscar. O goleiro cearense seguiu operando milagres nos minutos seguintes, parando finalizações de Eder Lima, Samurai e Tatinho. A seis minutos do fim, Jackson Samurai teve a chance em tiro livre direto, mas a cobrança foi para fora.

Abreu Neto

Corinthians não conseguiu se impor em casa. Foto: Abreu Neto

Corinthians empata, mas é castigado no fim

De tanto insistir, o Corinthians chegou ao empate aos 17 minutos com Deives num momento em que a equipe corintiana atuava com goleiro-linha. Após o gol, quem lançou mão do goleiro-linha foi o Ceará. Pouco depois, o Timão também voltou a atuar com o quinto jogador, deixando a partida totalmente aberta.

Quando o duelo se encaminhava para a prorrogação aconteceu o que parecia improvável. Em jogada de contra-ataque, Domar deixou dois marcadores para trás e bateu para o gol vazio para decretar a classificação heroica dos cearenses.