Nas duas últimas rodadas da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017, o Supermercados BH/Minas conquistou um empate e uma vitória, respectivamente. Assim, foram quatro pontos em seis possíveis. O triunfo veio no jogo da última sexta-feira (9/6). Com a reforma da Arena Minas Tênis Clube, o Supermercados BH/Minas teve que atuar em Três Corações, no interior mineiro. Quem esteve no ginásio viu a equipe minastenista vencer o Magnus Futsal – Athleta, então líder da competição, por 3 a 2.

13.06 MTC x MAG LNF2017 minas 2

A equipe comandada por Paulo César Cardoso contou com boas atuações na partida. O goleiro Bianchini foi escolhido o melhor jogador da equipe mineira, o ala Caio balançou a rede em duas oportunidades, e o fixo Ciço marcou um golaço. O jogador, dono de uma carreira vitoriosa, é um dos mais experientes do grupo.

Depois da vitória no interior mineiro e do empate diante do Corinthians, por 3 a 3, em partida válida pela sexta rodada, Ciço avaliou o momento vivido pelo Supermercados BH/Minas na principal competição do futsal brasileiro. Para o camisa 5, a equipe minastenista tem aprendido a sofrer em grandes jogos. “Falei com o Paulo César Cardoso que esses dois jogos seriam divisores de águas, da mesma forma que no ano passado, quando começamos uma sequência de derrotas. Mas, neste ano, tivemos uma sequência positiva. Ainda bem que temos uma semana de descanso. Nosso jogo é de muito esforço, muito físico. Estou muito feliz, porque aprendemos a sofrer e a pontuar em jogos grandes”, comentou.

Ciço prefere deixar de lado a opinião que os outros times têm do Supermercados BH/Minas. Para ele, os mineiros precisam estar focados no próprio jogo. “Sabemos onde estamos. O que vão achar? Não sei. Temos que seguir com nossa parte, com o trabalho humilde e fazer o que o Paulo nos pede. Os jogos grandes sempre requerem sofrimento. Soubemos sofrer. Dominamos o primeiro tempo, sofremos no segundo. Nas duas últimas partidas, as equipes adversárias atuaram com goleiro-linha. Temos aprendido com os erros do passado, e isso é muito importante para quem quer chegar longe”, disse.

Divulgação Minas

Ao marcar o primeiro gol do Supermercados BH/Minas, Ciço correu até o local onde estavam a esposa e o filho, que saíram de Belo de Horizonte e acompanharam o jogo em Três Corações. Para ele, a presença da família fez a diferença na partida. “Foi até engraçado, porque minha esposa não conseguiria ir ao jogo. Na quarta-feira, durante a viagem, mandei uma mensagem para ela. Pedi que ela viesse, porque parece pouco, mas, para mim, não é. São dias longe deles, e eu não queria. Meu filho chora todos os dias quando vou treinar. Como o jogo era aqui em Minas, e ele gosta de jogar bola, nada melhor que ter a presença deles aqui”, concluiu.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017

1/4 – Assoeva/Unisc/ALM (4 x 1) Supermercados BH/Minas – Venâncio Aires (RS)
21/4 – Supermercados BH/Minas (1 x 3) Foz Cataratas Futsal – Arena Minas Tênis Clube
29/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 1) Supermercados BH/Minas – Joaçaba (SC)
20/5 – Intelli Recon MRG Paraíso (3 x 3) Supermercados BH/Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
26/5 – Supermercados BH/Minas (3 x 1) Poker Óleo Leve Guarapuava – Arena Minas Tênis Clube
2/6 – Corinthians (3 x 3) Supermercados B H/Minas – São Paulo (SP)
9/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas (3 x 2) Magnus Futsal – Athleta – Três Corações (MG)
22/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Concórdia/Umbro – Arena Minas Tênis Clube
30/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Atlântico Erechim – Arena Minas Tênis Clube
7/7 – 20h15 – Tubarão Futsal x Supermercados BH/Minas – Tubarão (SC)
14/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Copagril/Sempre Vida Sicred – Arena Minas Tênis Clube
21/7 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Joinville (SC)
28/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Arena Minas Tênis Clube
7/8 – 20h15 – Carlos Barbosa x Supermercados BH/Minas – Carlos Barbosa (RS)
1/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Cresol/Marreco Futsal – Arena Minas Tênis Clube
8/9 – 20h15 – Jaraguá Futsal x Supermercados BH/Minas – Jaraguá do Sul (SC)