O duelo entre Intelli e Magnus pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal coloca frente à frente os experientes técnicos Cidão e Fernando Ferretti. O treinador grená elogiou o estilo adotado pelo companheiro de profissão.

– É sempre bom enfrentar o time dele porque são sempre bons jogos, com certeza. Ele tem uma característica e, quando ele está com essas feras nas mãos, sempre tem um rendimento bom – comentou Cidão.

No histórico recente do confronto, em duelos decisivos, o técnico orlandino leva a melhor sobre Ferretti – 3 a 1. Foram dois títulos conquistados, do Paulista 2011 – sobre o Santos – e da Liga Futsal em 2012 – diante do Joinville. Em 2015, a equipe grená eliminou o Corinthians na semifinal da LNF. O atual comandante do Magnus deu o troco em Cidão na final do Paulista de 2015.

Alex Martoni

Cidão orienta equipe na primeira partida das Quartas. Foto: Alex Martoni

Para avançar às semifinais da LNF, a Intelli precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação, já que perdeu o jogo de ida por 4 a 1, mas o comandante minimizou a dificuldade, e apontou isso como normal para quem quer ser campeão.

– Se você não superar um adversário que é concorrente direto, é porque você não merecia, eu sempre falei isso. Então não podemos ter medo de ninguém, precisamos respeitar. E se quiser ser campeão da liga, tem que passar pelo Sorocaba, Minas e por quem vier pela frente – completou.

A partida decisiva entre as equipes é nesse sábado, às 17h, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.