Ulbra, ACBF e Jaraguá não deixaram mais ninguém tocar na taça de campeão da Liga Nacional de Futsal, além deles três, de 2001 até 2010. Mas, quando o Santos quebrou esta escrita e, além disso, sagrou-se o primeiro campeão do estado, uma nova sequência se estabeleceu; de lá para cá em todas as finais tivemos uma equipe paulista. Na LNF2016 não será diferente, inclusive podemos cravar: o campeão será paulista, já que a final é entre Corinthians e Magnus.

Divulgação Magnus

Magnus x Corinthians jogaram pela 16ª rodada da LNF 2016. Foto: Divulgação Magnus

Grande responsável por esta sequência, a Intelli, esteve em quatro decisões consecutivas, fato superado apenas pelo Jaraguá, que disputou o título seis vezes em seis anos. O time grená de Orlândia conquistou duas taças e perdeu outras duas, uma delas para os sorocabanos, na época com o nome Brasil Kirin, em 2014. Hoje representado pelo Magnus Futsal, a equipe de Sorocaba tenta o bicampeonato na LNF2016.

O adversário do time comandado por Ferreti, o técnico mais vezes campeão da Liga, é o Corinthians, onde trabalhou em 2015. Ainda que os alvinegros comemorem a chegada inédita na final, depois de amargar seis anos de eliminações nas semifinais, o objetivo é ser campeão nacional. Aliás, o caminho dos dois clubes se cruza na Liga Paulista de Futsal (LPF) também, nesta quinta feira, quando decidem o título da competição. Depois disso, eles jogarão pela taça mais cobiçada do futsal brasileiro, a da LNF.

Final – critérios

Como o Corinthians somou mais pontos durante a competição, seu Índice Técnico Geral é superior ao do Magnus. Por esta razão, o jogo de ida será na Arena Sorocaba e a volta no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Contudo, na final, em caso de dois empates ou vitórias alternadas, teremos a terceira partida da final, a ser disputada também na casa do Corinthians, pelo mesmo motivo já citado, o melhor Índice Técnico Geral. No terceiro jogo, persistindo empate, a decisão será nos pênaltis.

Transmissão

Você pode acompanhar as finais deste ano, entre Corinthians e Magnus, como tem sido durante toda a temporada, pelo SporTV e em Tempo Real no site da LNF. Além disso, uma novidade! No site do GloboEsporte.com, por meio de nova parceria da Liga, os jogos serão transmitidos online ao vivo.  Também não faltarão conteúdos exclusivos antes, durante e depois das partidas nas redes sociais da LNF.

#FinaisLNF2016
Jogo de Ida – 05/12 – 20h
Jogo de Volta – 12/12 – 19h45
Em caso de 3º jogo
Jogo Desempate – 15/12 – 21h15