Ao longo da Liga Nacional de Futsal, muitas rivalidades regionais se atravessam durante a competição. No Rio Grande do Sul, estado com enorme representatividade no esporte, não é diferente. Um dos clássicos gaúchos é entre Atlântico, de Erechim, e Assoeva, de Venâncio Aires. Ano passado, na fase classificatória, no Ginásio do Galo, os donos da casa venceram por 3 a 1, partida que será reprisada no domingo, 11h da manhã, pela TV Brasil, no aquecimento até que os jogos ao vivo da LNF2020 cheguem ao torcedor.

Edson Castro

Atlântico venceu o clássico gaúcho contra a Assoeva pela LNF2019. Foto: Edson Castro

“Nesse jogo, a gente vinha com muitos desfalques por lesões. A ajuda da torcida e com a superação de vários jogadores, conseguimos uma vitória muito importante para a nossa classificação” recorda Gessé, pivô do Atlântico. O placar do intervalo marcava 2 x 0 para os donos da casa em um primeiro momento bastante faltoso. O marcador poderia ser outro, conforme lembra Boni, capitão da Assoeva:

“Um lance duvidoso que a arbitragem deu a falta a favor do Atlântico, mas a bola não foi parada no local certo e pegou nossa equipe desequilibrada e sofremos o segundo gol.” A tentativa de empatar, após diminuir para 2 a 1, não surtiu efeito. “Já com goleiro linha tivemos um jogador expulso na falta que originou o terceiro gol. Creio que foi um jogo que perdemos para a nossa cabeça a partir do segundo gol. Mas esse jogo é sempre um clássico bom de se jogar”, completa Boni.

Edson Castro

Silva foi o destaque do Atlântico na partida. Foto: Edson Castro

O destaque daquela noite foi Silva, fixo do Atlântico, autor de dois gols. Enquanto não pode voltar a balançar as redes em 2020, ficam as lembranças do enfrentamento gaúcho da temporada passada da LNF.

“Momento especial não somente porque fiz dois gols, mas porque estávamos em uma incógnita dentro da Liga Nacional e a gente precisava vencer na frente do nosso torcedor e embalar na competição. Quando se ganha um clássico as coisas só têm a melhorar.”

A TV Brasil irá transmitir sempre aos domingos, 11h, uma partida da rodada da LNF. A parceria com o canal irá permitir que o fã do futsal tenha uma outra oportunidade de acompanhar a modalidade. Vá se acostumando: domingo de manhã tem futsal na tv aberta. E neste domingo, a reprise será Atlântico x Assoeva, pela LNF2019.