Na Libertadores da América, os argentinos costumam dizer que a competição inicia somente a partir das oitavas de final, quando “as crianças são tiradas da sala”, e não há perdão para quem erra. Na Liga Nacional de Futsal, por existirem muitas equipes das mesmas regiões, a rivalidade não espera o fim da fase classificatória para dar as caras.

Quando a eliminatória inicia, bom, é aí mesmo que equipes de estados diferentes conseguem promover grandes emoções e criar outras rivalidades. É o caso do encontro entre Tubarão e Marreco, na partida de volta das oitavas de final da LNF2019. A reprise desse jogo será no horário que o torcedor está se habituando a ver o futsal em canal aberto: domingo, a partir das 11h, na TV Brasil.

Iully Ribeiro

Goleiro Marcinho foi ovacionado pela torcida na Arena Estener Soratto. Foto: Iully Ribeiro

“Fizemos um grande jogo contra o Marreco. Sabíamos que teríamos que aguentar os 50 minutos para levar o jogo para a prorrogação. Conseguimos a vitória e um feito histórico para a cidade de Tubarão”, relembra Marcinho, goleiro do time, e de grande destaque na partida com um gol marcado no tempo extra.

No jogo de ida, o Marreco venceu por 5 a 3 em Francisco Beltrão e jogava pelo empate. Na Arena Estener Soratto, em Tubarão/SC, os donos da casa fizeram valer a força da torcida, que lotou o ginásio e empurrou o time, igualando a vantagem ao vencer por 2 a 0 no tempo normal. Dieguinho e Júlio fizeram os gols dos catarinenses.

Iully Ribeiro

Tubarão x Marreco fizeram um dos jogos mais disputados da LNF2019. Foto: Iully Ribeiro

“Foi um grande jogo, muito bem disputado, com chances para as duas equipes. Acredito que a vaga ficou para eles porque erraram menos que a gente”, admite Di Fanti, do Marreco. Max, seu companheiro de time concorda: “Foi um jogo muito aberto e que acabou sendo definido na prorrogação”.

Enquanto a emoção ao vivo não volta, o tempo é de ficar em casa, no conforto do sofá e reviver antigas sensações. O convite está feito!

“Acompanhe um grande jogo e um clássico do futsal brasileiro. Nossa torcida compareceu e fizemos um grande jogo. Acompanhe domingo, às 11h, na TV Brasil”, convida Júlio, outro destaque do Tubarão.