08.10_matamata_jaraguá_2A classificação aponta que o Jaraguá vai para mais um ano de disputa do título da LNF. Por isso, ainda que tenha uma partida da segunda fase pela frente, os jogadores não escondem que estão com o pensamento no mata-mata, nas quartas de final da competição. Sentimento reforçado pelo último compromisso pela competição, em que a equipe fez o clássico local contra a Krona, terminado em empate sem gols.

– Daqui pra frente, os jogos de mata-mata serão nesse nível, jogos até mais difíceis que esse. A equipe mostrou que está preparada para partidas assim, equilibradas – descreveu o ala Oitomeia.

O resultado não mexeu com a colocação dos dois times na classificação do Grupo A da segunda fase. O Jaraguá segue em segundo, mas empatado com o arquirrival em número de pontos – a vantagem é pela campanha na fase anterior. A equipe tenta tirar os dois pontos de diferença do líder Intelli na última rodada, em que enfrenta o São Paulo fora de casa e espera por um tropeço do adversário que encara o São José, também como visitante.

Seria um bônus para o time comandando pelo técnico Sérgio Lacerda. Condição que o goleiro Baranha assume, embora tenha a convicção de que o duelo passado, contra a Krona, tenha dado indício de que o time está fortalecido para encarar o mata-mata, previsto para iniciar no dia 23 deste mês.
08.10_matamata_jaraguá_1
– Contra o Joinville tiramos proveito da marcação do goleiro-linha, que surtiu efeito e ainda tivemos duas chances de concluir e sair com a vitória. No jogo contra o São José (triunfo por 4 a 3, fora de casa, uma rodada antes) não estivemos bem nisso. Desta vez conseguimos até ter a chance de ganhar o jogo. Paciência, e agora vamos tentar a vitória sobre o São Paulo para passar o Orlândia e terminarmos em primeiro no grupo – disse o arqueiro.

Notícia: João Lucas Cardoso
Imagens: Henrique Porto/ Agência Sporto/ João Lucas Cardoso