A Liga dos Campeões da Europa entra na fase Ronda de Elite. Ao todo, 16 equipes lutam pela classificação para a fase final da competição. Elas foram divididas em quatro grupos, contendo quatro times em cada. O vencedor de cada grupo está automaticamente classificado para o quadrangular final, que ocorre em abril de 2020.

Divulgação

Ao todo, 16 Equipes segue na luta pelo título europeu

O grupo A é formado pelo KPRF (RUS, anfitriões), Dobovec (SVN), Mostar SG (BIH), Halle-Gooik (BEL). O KPRF, que recebe os jogos do grupo em Moscou, está em sua campanha de estreia. Mostar é a primeira equipe da Bósnia a alcançar a ronda de elite desde o Tango Sarajevo em 2013/14.

O Grupo B ocorre entre os dias 21 e 24 de novembro. O Sporting CP (POR), Tyumen (RUS, anfitriões), Ayat (KAZ) e Novo Vrijeme (CRO) são as equipes nesta chave. O Sporting é o atual campeão europeu. No entanto, a equipe não conta mais com o pivô Dieguinho, que se transferiu ao Joinville, semifinalista da Liga Nacional de Futsal 2019.

Divulgação

Kairat luta por classificação para a fase final da UEFA. Foto: Divulgação

O gurpo C é composto por Benfica (POR), Murcia FS (ESP), Pesaro (ITA) e Kairat Almaty (KAZ, anfitriões). O Kairat sediou as finais da última temporada em Almaty.

Já o Grupo D, que ocorre de 20 a 23 de novembro conta com a participação do Barça (ESP), Kherson (UKR), Sparta Praga (CZE), Stalitsa Minsk (BLR, anfitriões). O Barcelona, do pivô brasileiro Ferrão, é o favorito do grupo.