A LNF é a entidade que administra e organiza o principal campeonato de futsal do Brasil. A Liga Nacional de Futsal existe desde 1996 e é considerada a melhor e mais disputada competição do mundo da modalidade.

O modelo adotado pela entidade é o de franquias, semelhante às grandes ligas norte-americanas e, atualmente, a LNF possui 22 franqueados, pertencentes a cinco estados diferentes: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Uma equipe só pode disputar a competição através de uma franquia ou convite. Para isso, o clube interessado deve ser filiado e disputar os campeonatos da Federação e/ou Liga Estadual há 03 (três) anos, na categoria principal adulto masculino.

A LNF receberá inscrições para as equipes interessadas em disputar a competição em 2022, como convidado, até o dia 15 de junho de 2021. Os candidatos deverão enviar e-mail para [email protected] contendo um breve histórico do clube, o motivo em querer participar da LNF e os contatos para troca de informações. As equipes selecionadas serão apresentadas no dia 15 de julho de 2021.

Arte LNF