O Gazin/Umuarama/Penalty sofreu na noite deste sábado (16) sua quarta derrota consecutiva na Liga Nacional de Futsal, desta vez o algoz foi a equipe catarinense de Jaraguá do Sul, a qual venceu pelo placar de 4 x 3.

Jogando no Amário Vieira, no Paraná, e sem seu treinador Maneca, que foi expulso no jogo contra o Corinthians, o Gazin/Umuarama tomou o gol logo no inicio de jogo, antes dos 2 minutos de bola rolando Diego já abria o placar para o Jaraguá, após roubada de bola de Dian no meio da quadra, o camisa 7 tocou para Diego que de frente com Caio Lus bateu por cobertura.

Restando pouco mais de 12 minutos para o fim da primeira, Paulo Victor tomou o segundo amarelo e foi expulso, ficando o Umuarama com um jogador a menos em quadra, assim o Jaraguá aproveitou essa vantagem e após troca de bola Assis recebeu na área e rolou para Galo ampliar o placar.

Ainda na primeira etapa o Jaraguá voltou marcar, depois de uma saída errada de bola na defesa Umuaramense, Galo aproveitou e bateu forte fazendo 3 a 0 Jaraguá, restando pouco mais de 5 minutos para o fim. Porém, mesmo com o placar adverso, o Gazin/Umuarama não deixou de atacar, e conseguiu descontar a 10 segundos do fim da etapa, após Pedro rolar para Rodrigo que bateu de fora da área, rasteiro no canto de Baranha, fechando o primeiro tempo em 3 a 1 para os visitantes.

Na segunda etapa, o Gazin/Umuarama encostou no placar logo aos cinco minutos, com Caio após chute cruzado de Pedro, o camisa 20 empurrou para as redes com o joelho fazendo o segundo Umuaramense. Com apenas um gol de desvantagem, o Gazin/Umuarama tentava a todo custo buscar o empate, porém esbarrava na defesa catarinense e em seu goleiro Baranha, mas quem conseguiu balançar as redes mais uma vez foi Galo, que marcou seu terceiro gol na partida, após roubar a bola na entrada da área, driblar Lambão e bater ao gol, fazendo 4 a 2 Jaraguá restando 6 minutos para o fim.

O Gazin/Umuarama/Penalty ainda conseguiu descontar, com Pedro, após vacilo na saída de bola de Jaraguá, Rodrigo roubou e serviu Pedro que bateu forte a 2”39 do fim do jogo, mas isso não foi suficiente para o Umuarama conquistar pontos na competição. Com a derrota o Gazin/Umuarama continua com 8 pontos na tabela de classificação e, pega agora o também Catarinense Krona/Joinville, na próxima segunda-feira (18), no ginásio Amário Vieira da Costa, as 20h15.

Com informações e foto: Bruno Vanço