A equipe do Gazin/Umuarama/Penalty conseguiu conquistar três pontos preciosos fora de casa na noite desta quarta-feira, 10 de junho, ao vencer na cidade de Guarapuava o Poker/Óleo Leve/Guarapuava pelo placar de 5 a 4, em partida válida pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro.
Em uma partida eletrizante, a equipe Guarapuavana abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando, após jogada de Bruno Petry pelo meio o pivô bateu cruzado e Felipinho sozinho dentro da área empurrou as redes umuaramense.

Porém Felipinho foi expulso restando pouco menos de dez minutos para o fim da primeira etapa, deixando a equipe mandante com um a menos em quadra e, mesmo assim o Gazin/Umuarama não conseguiu buscar o empate, piorando a situação ao cometer a sexta falta, dando ao Guarapuava o tiro livre, ao qual Bruno Petry bateu forte e fez 2 a 0 para o Guarapuava.

Ainda na primeira etapa o Guarapuava fez o terceiro com Giovani, após jogada de Mauricinho pela esquerda a bola chegou até o camisa 5 que empurrou as redes restando pouco mais de três minutos.

Sol Sales ainda conseguiu descontar para o Gazin/Umuarama antes de acabar a primeira etapa, após roubar a bola na defesa o camisa 11 levou até próximo da área Guarapuava e após tabelar com Madson empurrou as redes a menos de 30 segundos do fim.

No segundo tempo, o Gazin/Umuarama foi com tudo ao ataque, e conseguiu descontar logo aos 3”45 com Caio, após bela jogada de Pedro pela esquerda, o pivô cruzou para Caio empurrar as redes fazendo o segundo Umuaramense.

Menos de um minuto depois, Rodrigo conseguiu empatar o jogo para o Gazin, após roubar a bola na defesa o camisa 94 conduziu até a área guarapuavana, deu um drible no defensor e bateu na saída de Marcão.

Rodrigo conseguiu a virada logo depois, restando 12”15 para o fim do jogo, após André Maluko ser expulso, o Guarapuava novamente ficou com um jogador a menos em quadra e, após troca de passes no ataque, Caio rolou para Rodrigo que de fora da área bateu forte fazendo o quarto gol umuaramense.

Atrás do placar, o Poker/Guarapuava voltou a atacar o Gazin/Umuarama, mas Bruno Lambão e a trave tentavam segurar o placar, mas Bruno Petry conseguiu em um chute forte empatar a partida restando pouco mais de seis minutos para o fim de jogo.

Com o placar igualado, o Guarapuava insistia no ataque, enquanto o Gazin/Umuarama buscava explorar os contra-ataques e, em um deles e 40 segundos do fim, Rodrigo fez o terceiro dele na partida, após roubar a bola na defesa e conduzir até o ataque onde de frente com Marcão bateu forte dando a vitória ao Gazin/Umuarama pelo placar de 5 a 4.

Com a vitória, o Gazin/Umuarama quebrou mais uma serie invicta no Paranaense, ao quebrar os 9 jogos de invencibilidade do Guarapuava e, chegou mais próximo do líder, ficando com 24 pontos em 9 jogos, enquanto o Guarapuava permanece com 27 em 10 partidas disputadas.

Agora o foco do Gazin/Umuarama volta ser a Liga Nacional de Futsal, ao enfrentar em terras paulistas o Intelli/Orlândia, no próximo sábado (13), ás 11 horas da manhã.

Notícia e Imagem: Bruno Vanço/AFSU