O time masculino de futsal do Praia Clube suspendeu as atividades até o próximo domingo, quando será feita uma nova avaliação da situação da pandemia do novo coronavírus. A equipe de Uberlândia se prepara para a Liga Nacional de Futsal (LNF), que estava prevista para começar no fim de março, mas teve as duas primeiras rodadas adiadas.

A equipe, que será comandada pelo técnico Marcelo Duarte, o “Morcego”, iniciou a preparação no dia 3 de fevereiro, mas ainda fará a apresentação oficial à imprensa. O Praia Clube terá 20 atletas, entre eles o experiente fixo Neto, que deixou a aposentadoria para representar o time da cidade natal.

A LNF anunciou, na última sexta-feira, a suspensão das duas primeiras rodadas da maior competição de futsal do Brasil, marcada entre os dias 27 de março e 4 de abril, por conta da pandemia. De acordo com nota divulgada pela Liga, o período sem jogos servirá para planejar a sequência da competição.

Dos 21 times participantes da LNF 2020, quatro são de São Paulo (Corinthians, Sorocaba, Dracena e São José), seis do Paraná (Umuarama, Pato, Foz Cataratas, Marreco, Campo Mourão e Cascavel), cinco de Santa Catarina (Jaraguá, Joinville, Joaçaba, Tubarão e Blumenau), três do Rio Grande do Sul (Carlos Barbosa, Atlântico Erechim e Assoeva), dois de Minas Gerais (Minas e Praia Clube), além do Brasília.

Praia Clube - Divulgação

Neto é um dos principais jogadores do elenco do Praia Clube para a Liga Nacional de Futsal. Foto: Praia Clube - Divulgação