A noite foi do ala/pivô Gabriel. Com dois gols e uma assistência, o camisa 77 ajudou e muito a equipe na vitória sobre o Concórdia, por 4×3, pela partida de ida das Oitavas de Final da Liga Nacional de Futsal. Marcaram ainda para o Tricolor os pivôs Eka – que marcou o primeiro dele com a camisa do JEC -, além de Eka, que chegou a 11 gols na competição.

Juliano Schmidt

Joinville saiu na frente pelas Oitavas da LNF

Logo nos primeiros segundos, o JEC mostrou o bom primeiro tempo na partida. Gabriel aproveitou o rebote e chutou rasteiro. A bola desviou e enganou João Neto. O segundo gol contou com a velocidade do camisa 77. Ele conseguiu escapar e fez 2-0. O terceiro teve a marca do pivô. Jé recebeu na frente, girou e chutou forte para ampliar. Ainda na primeira etapa, Pesk fez o do Concórdia.

No segundo tempo, o time da casa assustou. O ala Gui chutou, a bola desviou em Xuxa e entrou. Mas, Gabriel puxou o contra-ataque, rolou para Eka que marcou o quarto. O técnico Morruga pôs Jhoni como goleiro-linha, mas o Concórdia só conseguiu marcar faltando sete segundos para o fim. Placar final: Concórdia 3×4 JEC/Krona.

“Sabiamos que vencer aqui seria muito importante. Fizemos um bom primeiro tempo e, no segundo, igualamos muito o jogo. Resultado muito bom, mas que não garante nada ainda para nós, que temos que buscar em casa”, avaliou o técnico Vander Iacovino.