Lucas Pavin

Duelo é de campeões da LNF. Foto: Lucas Pavin

Vivendo grande fase, o Jaraguá tenta manter sua série invicta na Liga Nacional neste domingo (5), contra o Pato, às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), pela 10ª rodada.

Para muitos, a “Patolândia”, como é carinhosamente chamada a casa do time paranaense, é um local inóspito e historicamente difícil de arrancar pontos. Mas isso não condiz com o Aurinegro. Pelo contrário.

Desde que o Pato retornou à LNF, a equipe jaraguaense fez cinco partidas no ginásio desde 2017, vencendo quatro e perdendo apenas uma. A única derrota foi no duelo de volta da semifinal da competição em 2019.

“Sabemos da pressão em jogar lá, mas estamos acostumados a isso e jogamos bem fora de casa, não à toa perdemos só um jogo. Nossa equipe está muito bem preparada, calejada nesse início de competição e sabendo sofrer. O jogo em Pato Branco passa muito por isso, pela aplicação tática e emocional para suportar a partida”, disse o goleiro João Neto.

Além do bom retrospecto, o Jaraguá defende uma campanha mais consistente na atual edição, em que ocupa o sétimo lugar, com 16 pontos, enquanto o Pato é apenas o 15º, com nove.

Para se manter no pelotão de cima da tabela, o técnico Xande terá o reforço importante do ala Nenê, que ficou quase dois meses fora das quadras por conta de uma luxação no ombro. Com isso, o único desfalque continua sendo o fixo e capitão Leco, que se recupera de uma cirurgia na lombar.