Liga Nacional, Ricardinho, técnico do Magnus, não poderia estar mais feliz. Com a campanha de 100% de aproveitamento, melhor ataque e melhor defesa do Grupo A do torneio, o treinador fez questão de elogiar os jogadores.

Para ele, a boa campanha da primeira fase levanta a moral do time para a fase eliminatória e projeta brigar pelo título da competição nacional, o que não acontece desde 2014.

– A primeira fase foi impecável, com total mérito dos atletas que compraram nossa ideia. Fizemos acho que 98 treinos durante a paralisação, sem ninguém reclamar e nem faltar. Isso mostra o comprometimento dos caras, um grupo maravilhoso de se trabalhar. Mudamos alguns conceitos do nosso time e é bonito de ver. Temos muita coisa para melhorar e crescer, mas a campanha nos credencia a disputar o título da liga com grandes equipes – analisa.

Mesmo com a goleada sobre o Corinthians, Ricardinho também enalteceu os jogadores adversários e acredita que a boa vitória conquistada na rodada final da primeira fase dará confiança ao time na busca pelo bicampeonato.

– Vitória contra uma das equipes com melhor elenco do Brasil, digo sempre, e isso dá moral para a equipe. Agora são dois jogos mata-mata, mas estamos confiantes pela intensidade e alegria de jogar que os nossos jogadores têm, então o mérito é todo deles, que estão fazendo por merecer, e quem sabe, entramos para a história em conquistar o título de forma invicta – fala.

O Magnus encerrou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal na primeira posição, com 12 vitórias em 12 jogos. Na próxima fase, o adversário será o Campo Mourão, em jogos nos dias 4 e 7 de novembro, no Paraná e em Votorantim, respectivamente.

Guilherme Mansuetto

Ricardinho comandou campanha do Magnus de 100% na primeira fase da LNF. Foto: Guilherme Mansuetto