Os números falam por si. O retrospecto do Cascavel durante toda a temporada traduz o que os torcedores e o público em todo o país têm visto em quadra: um time que está fazendo uma campanha digna de aplausos.

Desde o começo da Liga Nacional de Futsal, a Serpente Tricolor vem provando, jogo a jogo, que o trabalho desenvolvido nos últimos três anos pela diretoria, pela comissão técnica comanda por Cassiano Klein e pelos jogadores, tem sido cada vez mais sólido.

Cascavel Futsal

Cascavel vence ACBF no primeiro duelo das semifinais. Foto: Cascavel Futsal

O time chega para a segunda partida da semifinal da LNF com estatísticas incontestáveis: melhor mandante (com 8 vitorias, 1 empate e 1 derrota), segundo melhor visitante (com 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota), terceiro melhor ataque (com 60 gols marcados em 19 jogos), melhor defesa entre os semifinalistas (com 34 gols sofridos em 19 partidas) e ainda com o artilheiro da competição (Roni, que já marcou 17 vezes).

Mas, mesmo com o retrospecto favorável, e tendo feito uma excelente partida no jogo de ida, quando venceu a ACBF por 4 a 2, o Cascavel sabe que terá que, mais uma vez, repetir o bom desempenho dentro de quadra para conquistar a tão sonhada vaga na final da principal competição do país.

“Sabemos que eles vão pressionar, inflamar o jogo. Temos que minimizar os nossos erros e ter a cabeça boa para não cair nisso”, alertou o ala Dieguinho.

Fora de casa, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar para a decisão. Se vencer, já estará classificado. Em caso de derrota, terá que vencer o adversário na prorrogação. “Não existe vantagem. É como se tivéssemos entrando para o segundo tempo do jogo. A concentração é máxima”, afirmou o treinador Cassiano Klein.

O elenco encarou 14 horas de estrada para chegar ao Rio Grande do Sul. O time desembarcou na manhã desta sexta-feira no local da partida e fará duas sessões de treinos, antes do jogo de domingo, às 11hs.

“Nossa preparação está sendo muito boa. Mentalmente, fisicamente, estamos prontos. É o jogo da nossa vida”, cravou o ala Gustavinho.