A torcida do Corinthians esgotou os ingressos para a partida de volta da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra a Assoeva, nesta sexta-feira, às 19h15. A arquibancada do ginásio do Parque São Jorge vai empurrar o Timão em busca da inédita final do campeonato brasileiro após seis anos seguidos parando justamente nas semis. Depois do empate em 1 a 1 em Venâncio Aires, os gaúchos tentam estregar os planos alvinegros e também chegar pela primeira vez à decisão. O SporTV transmite a partida ao vivo. Quem vencer, avança. Empate no tempo normal e na prorrogação leva a disputa para os pênaltis.

Divulgação Corinthians

Ginásio lotado. Foto: Divulgação Corinthians

O Corinthians confia no bom desempenho em casa para vencer e enfim chegar à final. O Timão também decidiu no Parque São Jorge as quartas e as oitavas de final da LNF 2016 e despachou o Umuarama (4 a 2) e o Atlântico Erechim (7 a 2).

Além disso, os alvinegros têm o reforço do goleiro Guitta, que foi dispensado da primeira partida contra a Assoeva por causa da morte do filho Enrico, vítima de uma parada cardiorrespiratória aos dois anos no começo do mês. O jogador retornou à quadra na primeira partida da final da Liga Paulista, na semana passada, e ajudou o Corinthians a arrancar a vitória de virada por 4 a 2.

A Assoeva, por outro lado, já conquistou neste ano sua melhor campanha na história da LNF. Fora da briga no Campeonato Gaúcho, a equipe quer surpreender ainda mais e aposta no lado emocional para passar pelo Corinthians. O técnico Fernando Malafaia acredita que o trauma de ter parado seis vezes seguidas na semifinal pode pesar contra os donos da casa nesta sexta.

Igor Corá

Nas quartas, Corinthians 7×2 Atlântico. Foto: Igor Corá

– São duas situações. Realmente não tem como você se desvencilhar disso aí (histórico de seis eliminações seguidas na semifinal). Vem na cabeça do torcedor, do jogador aquele “será?”. E este “será” de novo no meio do caminho é muito maléfico, porque você começa a vivenciar o jogo de uma forma temerosa. Mas, são personagens diferentes, os atletas que aí estão, três ou quatro é que passaram por este desastre, o resto são atletas novos. Porém, aí é o que eu digo, neste momento se ocorrer isso (desvantagem no placar para o time da casa), independente do cara ter passado por isso ou não, o emocional conta. E se a minha equipe estiver serena e capacitada, neste momento vamos levar vantagem – afirmou Malafaia.