A equipe do Umuarama Futsal terá um grande desafio no próximo sábado (08)  pelas oitavas de finais da LNF, ao receber no ginásio Amário Vieira da Costa a equipe do S.C. Corinthians Paulista, em partida encarada como uma das mais importantes da equipe nesta temporada. O confronto terá inicio às 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Embalado pelas três vitórias consecutivas pela segunda fase do Estadual, a equipe umuaramense sabe que para conquistar a vitória terá que jogar com o apoio de seu torcedor e contra as estatísticas, pois em quatorze confrontos contra o Corinthians pela LNF, de 2009 a 2016, a equipe umuaramense conseguiu apenas uma vitória, tendo o Timão vencedor em oito oportunidades, além de cinco empates. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, com um empate em 1 a 1.

Bruno Vanço

Umuarama e Corinthians em jogo da 1ª fase. Foto: Bruno Vanço

Para esta partida, Edjan e Gaspar terão todo o elenco ao dispor, diferente da última partida do estadual, onde não pode contar com Schneider, Ouchita e Sol Sales, o artilheiro do Paranaense de Futsal. O único desfalque da equipe segue pelo ala Caio, que lesionou o joelho na primeira partida da LNF, em abril, e terá seu retorno as quadras apenas em novembro.

Para Gaspar, é importante vencer a primeira para ter tranquilidade: “Essa será a nossa chance de mantermos vivos na competição, pois uma vitória em Umuarama obrigaria a equipe paulista a nos vencer duas vezes na semana que vem para eliminarmos. Assim contaremos com a força da torcida para buscarmos os três pontos neste sábado.” Concluiu Gaspar.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv, também terá pela rádio Inconfidência AM 840, ou pelo site www.radioinconfidenciaam.com.br. Os ingressos poderão ser adquiridos na Pratik Esportes no valor de R$ 20,00.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.