Douglas Pingituro

Com dribles desconcertantes, Leozinho saiu aplaudido de quadra na Polônia. Foto: Douglas Pingituro

Faltando exatamente uma semana para a estreia na Copa do Mundo de Futsal, a Seleção Brasileira continua firme com a preparação. Nesta segunda-feira (6), os comandados do técnico Marquinhos Xavier tiveram jogo duro contra a Sérvia, seleção que está no grupo F da competição, mas com muita dedicação, aplicação tática e habilidade venceram o rival por 4 a 3, em Świecie, na Polônia .

O triunfo, inclusive, passou muito pelos pés de Leozinho, que deu mais um show em quadra na Polônia. O jogador brasileiro falou sobre o uso das suas habilidades como recurso na hora de enfrentar equipes que tentam se impor fisicamente.

“Como eu comentei, a equipe da Polônia também era forte fisicamente e eu estava usando a velocidade e o drible como para sair dessa imposição física. Hoje, mais uma vez, deu certo (contra a Sérvia). Feliz pelo resultado. Estamos ainda nos adaptando aos jogos, treinando”, comentou Leozinho, antes de chamar a atenção para o último lance do jogo, no qual a Sérvia chegou a empatar jogo, mas o cronômetro já havia zerado:

“O lance no final da partida serve de lição. Serve de lição para não acontecer na Copa, porque esse é o momento de treinamento”.

Com um lindo gol e uma lambreta que arrancou aplausos da torcida presente em Świecie, na Polônia, Leozinho reconheceu ser fã do futsal arte, mas que faz isso sempre buscando o gol.

“Sou um jogador que gosta de ter o drible como recurso. Sempre objetividade em direção ao gol. Fico feliz. Fico feliz de ter a torcida de volta levantando o ginásio, trazendo essa energia boa. Espero que isso aconteça mais vezes aqui e na Lituânia também”.

A Seleção Brasileira de Futsal volta à quadra na próxima quarta-feira (8), novamente contra a Sérvia, no último amistoso antes da Copa do Mundo. A estreia da Canarinho na competição está marcada para o dia 13 de setembro, contra o Vietnã, na Lituânia.