A equipe do Umuarama Futsal venceu mais um jogo na temporada nesta sexta-feira (11), desta vez a vitória veio sobre a equipe do Tapejara Futsal pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no ginásio de esportes Tancredo Neves, em Cidade Gaúcha, na inauguração da nova quadra .

A partida fez parte da preparação do Umuarama Futsal, que disputará no ano a Liga Nacional de Futsal e Campeonato Paranaense Chave Ouro, ao qual o Umuarama Futsal estreia no próximo sábado, 19 de março, na cidade de Ponta Grossa, contra o Keima Futsal.

Em um primeiro tempo truncado, destacado pelo alto número de faltas cometidas por ambas as equipes. Porém além de muitas faltas, houveram também inúmeras oportunidades de gols criadas pelas equipes, mas os goleiros Jean (Umuarama) e Éder (Tapejara) seguravam o placar em 0 a 0 por boa parte da etapa, até que Ouchita apareceu e abriu o placar para o Umuarama, o ala aproveitou chute cruzado de Pierre e empurrou para as redes restando pouco menos de 5 minutos para o fim.

As equipes ainda perderam um tiro livre cada no primeiro tempo após estourarem o limite de faltas, mas o placar ficou no 1 a 0 para o Umuarama Futsal.

Na segunda etapa o Umuarama Futsal voltou com o mesmo ritmo da primeira etapa, porém o goleiro Éder realizava boas defesas e segurava o placar. Porém novamente brilhou a estrela de Ouchita e após o jogada individual pelo meio o camisa 94 bateu forte na saída do goleiro, fazendo 2 a 0 para o Umuarama Futsal, restando 6”59 para o fim do jogo.

Gava ainda marcou o terceiro gol para o Umuarama restando pouco mais de 3 minutos para o fim, após o goleiro Elton avançar com a bola e passar para Gava, o fixo bateu forte e venceu o goleiro tapejarense fechando o placar.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Imagem: Bruno Vanço/AFSU e Tiaraju Becker
Notícia: AFSU Umuarama