Em disputa na parte de cima da tabela, o Cascavel venceu o Tubarão por 4 a 3 em um jogão no Ginásio da Neva pela 11ª semana da Liga Nacional de Futsal 2019. Foi a sexta vitória consecutiva da equipe paranaense

O técnico do Cascavel, Cassiano Klein teve alguns desfalques para a partida. Deivão e Humberto que já seguiam no departamento médico, ganharam a companhia do ala Adeirton, que voltou a sentir dor no pé esquerdo após o jogo pelo estadual na última terça-feira.

Celso Dias

Goleiro Ale Falcone marcou dois gols na vitória do Cascavel. Foto: Celso Dias

O primeiro tempo da partida foi muito disputado. Com o incentivo da torcida, o Cascavel teve maior posse de bola. O Tubarão tentou segurar o jogo do adversário, mas não teve muito sucesso e acabou cometendo muitas faltas, foram 5 na etapa e um cartão amarelo para Ronaldo.

Logo no início do segundo tempo, o torcedor foi surpreendido com dois gols. Falha na defesa do Tubarão e o goleiro Ale Falcone abriu o placar com um chute da quadra de defesa. O Cascavel ainda estava comemorando quando Ronaldo fez o oitavo gol dele na LNF, 1 a 1 com uma bola no ângulo.

Jogo mais veloz e menos faltoso, apenas quatro infrações: três para os donos da casa, uma para a equipe catarinense. Carlão mandou um chute cruzado para o fundo da rede, 2 a 1. Apenas um respiro e ficou tudo igual, mais um gol de goleiro, Henrique fez o dele, 2 a 2. Cobrança de escanteio, Ferrugem acabou fazendo contra, 3 a 2 para o Cascavel.

Celso Dias

Pivô Ronaldo, do Tubarão, reencontrou a ex-equipe. Foto: Celso Dias

Mais um no jogo dos goleiros-artilheiros, Ale Falcone fez 4 a 2. Ronaldo aumentou a conta dele fazendo o nono na competição depois de um rebote, 4 a 3.

Com a vitória, o Cascavel pulou para a 6ª posição na tabela de classificação, com 21 pontos. Já o Tubarão segue na 4ª posição, somando 22.