Com a participação de oito clubes, o mundial de clubes de futsal será realizado em Doha, no Catar, de 20 a 30 de junho.

A competição terá chancela da FIFA, sob a custódia da Federação de Futebol do Catar, entidade responsável pela organização da Copa do Mundo de 2022, e será a primeira organizada no novo formato, com a participação de mais equipes em um país-sede.

A ideia inicial seria de realizar o torneio em Sorocaba, como explica Fellipe Drommond, presidente da equipe do interior paulista, porém, o atraso na entrega das obras da arena multiúso travou qualquer tipo de negociação.

Além disso, a estrutura e o aspecto financeiro oferecidos pelo país do Oriente Médio, foram determinantes para a realização do torneio por lá.

– Existia uma chance remota de trazermos a competição para o Brasil, nós pleitearmos junto a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) oferecendo o município de Sorocaba como sede, mas infelizmente a decisão da Fifa foi manter o Catar como sede em razão dos altos investimentos e também a sinergia pela proximidade da Copa do Mundo – explica Fellipe Drommond, presidente do Magnus.

O craque Falcão, que busca o inédito título em sua carreira, será o embaixador do torneio e o responsável pelo sorteio dos grupos, que será realizado na capital Doha, no próximo dia 3 de maio.

Para o presidente do Magnus, Fellipe Drommond, o time entra empolgado para a primeira disputa mundial da história do clube, de apenas três anos.

02.05_mundial_falcão_1– Para nós é um desafio muito grande disputar uma competição de tamanha importância, com tão pouco tempo de vida. Temos que exaltar o trabalho de todos que fazem parte da gestão deste projeto, que faz um trabalho à ser exaltado como referência no cenário do esporte nacional. Nossa equipe é muito forte e entramos em qualquer competição no mundo para brigar por títulos. Será muito difícil, mas o torcedor brasileiro e sorocabano pode esperar o nosso melhor para um grande resultado – disse o presidente do Magnus.

Os oito clubes participantes serão divididos em dois grupos com quatro cada. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas semifinais. O Magnus, campeão da Libertadores da América, deve ser um dos dois cabeças de chave.

Além de Magnus e Carlos Barbosa, representantes brasileiros, estão confirmados Inter Movistar e o Barcelona, da Espanha, o Dínamo Moscou, da Rússia, e o Tasisat Daryaei, do Irã. Al Sadd e o Al Rayyan disputam uma vaga como representantes do Catar.

Notícia: Emilio Botta
Imagens: Emilio Botta/ Danilo Camargo