A Seleção Brasileira de Futsal venceu o Uruguai por 6 a 1, na noite desta terça-feira (2/2), em amistoso preparatório para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo teve como palco o Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, com uma enorme presença de público – cerca de 4 mil pessoas. Esta foi a segunda vitória do Brasil antes do torneio classificatório – a equipe treinada por Serginho Schiochet já havia vencido o Paraguai, por 5 a 0, também em Foz do Iguaçu.

Agora o grupo viaja na manhã desta quarta-feira (3/3) com destino a Assunção, cidade sede das Eliminatórias. A estreia do Brasil está marcada para o dia 5 de fevereiro, contra a Venezuela. Mais informações da tabela você encontra aqui.

O jogo

Com superioridade desde o início, a Seleção tratou de exercer forte pressão para cima dos uruguaios. Com grande apoio vindo das arquibancadas, o placar foi inaugurado 4 minutos, com forte chute cruzado de Rodrigo. O placar ainda mudou outras três vezes no primeiro tempo – Fernandinho, Rodrigo e Xuxa, em um chutaço de longe que acertou o ângulo -, marcaram para a Seleção.

Na etapa final o Brasil tomou um susto logo no início. O uruguaio Ignacio Salgues aproveitou uma roubada de bola no campo de defesa e marcou o gol de honra dos visitantes. Depois, só festa da torcida. Com gols de Bateria e Daniel, os brasileiros comemoraram mais um triunfo elástico durante a pré-temporada para as Eliminatórias.

Notícia: Assessoria de Imprensa CBFS
Imagem: Luis Domingues/ CBFS