Guilherme Mansueto

Eder Lima marcou o gol do jogo e garantiu a vitória do Magnus sobre o Barcelona. Foto: Guilherme Mansueto

Após estrear com uma goleada sobre o Elite-EUA, o Magnus conquistou uma vitória valiosa sobre o Barcelona, por 1 a 0, com um golaço de Eder Lima, pelo Mundial de clubes de futsal. A equipe do craque Falcão avança à semifinal como líder da chave.

Na estreia, os sorocabanos fizeram 9 a 0 no Elite. Já o Barça havia vencido o time norte-americano por 8 a 0, o que dava ao clube brasileiro a vantagem do empate. Com o triunfo, o time do craque Falcão termina o grupo em primeiro, com o Barcelona em segundo.

Os rivais dos dois times na semifinal, que acontecem no sábado, foram conhecidos ainda nesta quarta-feira. O Carlos Barbosa vai enfrentar o Barcelona, o que deixa a possibilidade de uma decisão brasileira, enquanto o Magnus irá enfrentar o Chonburi, da Tailândia.

Guilherme Mansueto

Magnus e Barcelona travaram um duelo equilibrado na Tailândia. Foto: Guilherme Mansueto

O jogo

A primeira chance do Barcelona quase foi digna de “lei do ex”. Arthur bateu bem, e Lucas fez grande defesa. A pressão catalã foi forte no começo da partida, mas os sorocabanos também tiveram chances. Rodrigo bateu falta com força, e a defesa tirou. Depois Marcel e Leandro Lino tentaram, mas sem sucesso.

O duelo seguiu bem equilibrado durante a sequência da primeira etapa, com chances reais de gol para os dois lados. O Barça ainda pressionou no fim com chutes de Ferrão e Roger, defendidos por Lucas.

Guilherme Mansueto

Rodrigo domina a bola e recebe a marcação de Ferrão, pivô do Barcelona. Foto: Guilherme Mansueto

No começo do segundo tempo, Ferrão arriscou mais uma. Marcel e Leandro Lino responderam, mas o gol saiu mesmo com Eder Lima. O Magnus dominou no peito e virou uma linda bicicleta para fazer 1 a 0.

Logo depois do gol, o Barcelona pediu tempo e já voltou com o goleiro-linha. A pressão seguiu forte, só que o Sorocaba tabém teve chances contra o gol vazio. Marcel bateu da quadra de defesa, mas não acertou. Já Rodrigo acertou o alvo, mas o arqueiro avançado conseguiu salvar. A última bola foi de Ferrão, com o chute indo para fora.