O Magnus Futsal fez a estreia na Liga Nacional na noite desta sexta-feira (31) e, jogando com boa presença de público na Arena Sorocaba, empatou em 1 a 1 com a Copagril/Marechal Cândido Rondon. O time sorocabano saiu atrás no placar e, na segunda etapa, com direito a gol do goleiro Tiago, chegou ao empate somando somente um ponto.

A partida começou com os dois times usando a velocidade para criar as chances ofensivas. Coube ao pivô Ronaldo abrir o placar para os paranaenses em chute cruzado no canto.  A equipe da casa subiu ao ataque e passou a criar mais chances, porém todas parando nas defesas de Baranha. Em diversas oportunidades, Leandro Lino, Falcão, Pixote e Rodrigo comandaram o arsenal, mas a bola insistia em não entrar.

No segundo tempo, a pressão continuou e os visitantes passaram a buscar as jogadas de contra-ataque. Com os dois lados marcando forte, a partida seguiu em ritmo acelerado e repleta de faltas. Faltando 10 minutos para o fim de jogo, Tiago carregou a bola até o ataque e chutou forte. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar.

Com o apoio da torcida, os mandantes mantiveram o jogo ofensivo, mas o goleiro da Copagril impediu a reação, terminando o confronto com o empate em 1 a 1. O Magnus Futsal volta entrar em quadra somente no dia 16 de abril, quando enfrenta a ADC Intelli/Orlândia, às 11h, na Arena Sorocaba, pela Liga Paulista.