Um dos gols mais bonitos da Liga Nacional de Futsal saiu na manhã deste sábado, no jogo entre Jaraguá e Marreco, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O jogo estava empatado em 1 a 1, quando Jé executou com perfeição um golaço de bicicleta. O jogador também foi o responsável por abrir o placar para o time da casa e comandar a virada em cima do time paranaense, por 5 a 2.

Paulo Sauer

Jé marcou de bicicleta na vitória do Jaraguá sobre o Marreco. Foto: Paulo Sauer

O início do primeiro tempo foi equilibrado, com Marreco abrindo o placar com gol de Fabiano, logo no primeiro ataque do time paranaense. O Jaraguá reagiu e numa jogada rápida da equipe, Eder deu um belo passe pro Jé, que empatou. Faltando sete minutos para o fim, o pivô também foi o autor da pintura da partida. Em entrevista ao Sportv, disse que os anos de convívio com a lenda Falcão o inspirou no lance que terminou no gol de bicicleta.

O terceiro gol dos donos da casa veio numa bola desperdiçada de Alexandre Pintinho, que Fernando aproveitou no contra-ataque, fez a troca de passes com Jé e ampliou o placar para 3 a 1. Na reta final, a defesa do Jaraguá estava mais atenta, não deixando o Marreco atacar.

Para o desespero do time paranaense, Max levou cartão vermelho após cometer falta em cima do João, que estava no ataque. Na sequência, Éder encheu o pé na cobrança de falta e aumentou o placar. Marreco tentou ser mais ofensivo no fim, colocando o goleiro em linha, mas não conseguiu ampliar e o primeiro tempo terminou em 4 a 1 para o Jaraguá.

2º tempo

O time paranaense começou o segundo tempo sendo mais ofensivo, com o goleiro em linha, em busca de virar o jogo. Logo no início do segundo tempo, Sinoê teve a chance de diminuir, mas chutou pra fora. Pedro Rei também desperdiçou uma excelente bola pro Marreco. O Jaraguá soube segurar na defesa, com bela atuação do goleiro João Neto.

Paulo Sauer

Goleiro João Neto teve atuação segura na meta do Jaraguá. Foto: Paulo Sauer

Faltando 6 minutos pro fim do jogo, Juninho cabeceou no travessão, mas a bola foi pra escanteio. Marreco pressionou até o fim, diminuindo o placar com Sinoê. Na sequência, o Jaraguá aproveitou que a defesa estava aberta e Oitomeia consolidou a vitória por 5 a 2.