O goleiro Léo Gugiel, que tem contrato firmado com o Tyumen, da Rússia, na próxima temporada do futsal europeu, foi decisivo na vitória do Joaçaba sobre o Magnus, por 3 a 1. O duelo, válido pela 17ª Semana da Liga Nacional de Futsal, ocorreu neste domingo (11), no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC).

Guilherme Mansueto

Equipes se reúnem no centro da quadra em homenagem ao atleta Douglas Nunes. Foto: Guilherme Mansueto

Antes da bola rolar, os times se reuniram no centro da quadra em uma corrente de oração em memória ao pivô Douglas Nunes, do Corinthians e da Seleção Brasileira de Futsal, morto na madrugada de domingo em Erechim (RS).

Em quadra, o Joaçaba contou com o apoio da torcida e a noite inspirada do goleiro Léo Gugiel. Ele marcou o primeiro gol da equipe, aos 7 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, Yan fez 2 a 0. Na sequência, Léo Gugiel marcou o terceiro do Joaçaba. O Magnus até esboçou uma reação com gol de Eder Lima, mas era tarde.

Mayelle Hall

Goleiro Léo Gugiel foi decisivo na vitória do Joaçaba. Foto: Mayelle Hall

Com o resultado, o Joaçaba chegou aos 18 pontos na tabela de classificação da LNF, assumindo a 12ª posição. Já o Magnus segue na terceira colocação, com 32 pontos. Confira os gols e mais detalhes sobre o jogo, AQUI.

O Joaçaba entra em quadra novamente pela LNF no dia 25 de agosto, às 19h, contra o Blumenau, no Centro de Eventos. Prestes a defender o bicampeonato mundial, o Magnus só volta a jogar em setembro: no dia 6, às 20h15, encara o Blumenau, fora de casa.