Em partida válida pela Liga Nacional de Futsal, disputada no Ginásio Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), a equipe local venceu o Foz Cataratas por 2 a 0, nesta quarta-feira, e conquistou a terceira vitória na competição. Os gols do duelo foram marcados por Leandro Caires e Bruno.

Vitor Kortmann

Leco recebe das mãos do presidente do Joinville, Valdicir Kortmann, camisa em homenagem aos 400 jogos realizados pelo clube. Foto: Vitor Kortmann

Antes da bola rolar e do apito inicial, o jogador Leco, do Joinville, foi homenageado. Isso porque o atleta completou a marca de 400 jogos disputado pela equipe catarinense, recebendo uma camisa comemorativa da diretoria do JEC.

No primeiro tempo, depois de dez minutos agitados, com uma bola na trave por parte das duas equipes, o Joinville abriu o placar. Leandro Caires fez bela jogada individual e, sem ângulo, conseguiu encobrir o goleiro rival para fazer o 1 a 0.

Vitor Kortmann

Leandro Caires abriu o caminho da vitória Tricolor no Centreventos. Foto: Vitor Kortmann

Depois da etapa inicial equilibrada, os mandantes começaram a segunda e final rodada dispostos a saírem com a vitória. Logo aos dois minutos, Bruno tabelou com Genaro e ficou em boa posição para finalizar, não desperdiçando a chance e aumentando a vantagem dos donos da casa.

Com o resultado, o Joinville agora soma 10 pontos na tabela de classificação, com campanha de três vitórias e um empate, dividindo a liderança da LNF com o Magnus/Sorocaba e o Carlos Barbosa. Por outro lado, o Foz Cataratas estaciona na marca dos sete pontos, permanecendo no meio da tabela.

A equipe do Foz Cataratas vai encarar o Tubarão no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, às 20h15 (horário de Brasília) em 28 de abril, sábado. Já o Joinville joga longe de seus domínios, somente no dia 8 de maio, contra o Intelli. A partida, a ser disputada na Arena Olímpica João Mambrini, será realizada às 20h15 (horário de Brasília). Antes, a equipe disputa a Libertadores de Futsal, de 22 a 29 de abril, em Carlos Barbosa (RS).