Orlando Bento

Atletas minastenistas com os novos uniformes de jogo e treino. Foto: Orlando Bento

O primeiro compromisso do Minas na Liga Nacional de Futsal será fora de casa. Neste sábado (1/5), o time que tem média de idade de 20 anos e é comandado pelo técnico Peri Fuentes, entrará em quadra para encarar o Tubarão, em Tubarão (SC). A partida será transmitida pela LNF TV, ao vivo, às 11h. Este será o terceiro confronto entre as equipes nesta temporada, já que recentemente se enfrentaram duas vezes pela Taça Brasil, com um empate e uma vitória para o Minas, que na sequência ainda conquistou o título do torneio nacional.

A estreia também marcará o lançamento oficial dos novos uniformes da única equipe a disputar todas as edições da LNF. O destaque do kit da temporada 2021, produzido em parceria com a Clanel, fornecedora de material esportivo, é a camisa principal de jogo que seguirá com o tradicional azul minastenista. No novo manto estarão estampados os logos do Grupo Risotolândia e da Itambé, patrocinadores do Minas.

O técnico Peri Fuentes destaca que o time está confiante para fazer uma boa campanha na LNF. “Nossa expectativa é a melhor possível, mas sabemos que vai ser uma Liga muito disputada, onde a adaptabilidade mais uma vez será importante. Então vamos seguir com os pés no chão e dar continuidade na evolução da equipe. Ano passado ficamos em 10º e saímos no mata-mata depois de três empates. Agora, o objetivo é avançar mais um degrau e dar sequência ao trabalho que vem apresentando resultados dentro e fora de quadra, inclusive com muitos dos nossos atletas despontando”, afirma o treinador.

Após cerca de um mês sem jogos oficiais, o técnico Peri Fuentes terá novamente à disposição o fixo Vitor e o ala Felipinho, ambos recuperados de lesão. Os desfalques da equipe na estreia serão o ala Libânio e o pivô Renato, que cumprem suspensão, além do fixo Gustavo que segue realizando trabalhos de recuperação física. A delegação minastenista embarca para Tubarão (SC) nesta sexta-feira (30/4), com 13 atletas.

O Minas está no Grupo C da LNF e, além do Tubarão, também enfrentará o Pato, Praia Clube, Campo Mourão, Foz Cataratas, Brasília e o Marechal, estreante da competição. Assim como na última temporada, as equipes vão se enfrentar entre si, em jogos de turno e returno, sendo que os cinco melhores de cada chave avançarão para as oitavas de final, além do melhor sexto colocado entre todos.

Orlando Bento

Time minastenista faz últimos ajustes para estreia na LNF. Foto: Orlando Bento