Não vai ser só o técnico Serginho Schiochet que vai usar o Sul-Americano de Futsal para definições na Copa do Mundo na Colômbia, a partir de setembro deste ano. Dois jogadores que estão de saída para o futsal internacional também têm no Sul-Americano a última chance para convencer o treinador de que merecem uma vaga entre os convocados para o Mundial.

O pivô Dieguinho, que pode estar a caminho de Portugal para defender o Sporting é um deles. Ele começou jogando contra a Argentina e foi poupado na vitória do Brasil sobre o Uruguai. Ele disse que não tem nada certo ainda, mas que será a realização de um sonho e que não atrapalhará na preparação.

– Tem que ver muitas coisas. Foi uma proposta boa. Mas estamos conversando ainda, nada definido. Se concretizar é um sonho e para realizar é uma oportunidade. Não atrapalha na preparação pois até lá já terão definido os 14 que vão para a Copa do Mundo e não vai atrapalhar em nada – afirmou.

Destaque do Carlos Barbosa na conquista do título da Liga Nacional de Futsal, Pito considerou o contrário. Ele vai defender o El Pozo Murcia, na Espanha, nesta temporada e não terá nenhuma partida oficial até a data da Copa do Mundo. O pivô foi uma das opções mais acionadas por Serginho durante os jogos do Sul-Americano. Bom para Pito que tem a chance de mostrar condições de disputar a Copa do Mundo.

– Prejudica um pouco nesta Copa do Mundo, porque vou ficar um tempo sem treinar. Tenho a oportunidade de defender a seleção e fico um tempo de férias, treinando na minha cidade. Este sul-americano é muito importante. Se tem esta oportunidade tenho que aproveitar ao máximo, pois é minha última competição antes da Copa do Mundo e tenho que dar o meu melhor para participar da Copa – disse.

Os pivôs terão mais duas chances de convencer o técnico de que merecem jogar a Copa do Mundo, que será na Colômbia, em setembro. Neste sábado, o Brasil enfrenta o Equador na última partida da primeira fase com transmissão do SporTV2 . A segundo jogo será a final, na manhã de domingo, dentro do Esporte Espetacular.

Notícia: Felipe Santos
Imagens: Ricardo Artifon