Falcão joga poucos minutos, mas faz golaço na vitória brasileira por 4 a 2 sobre o Real Bucaramanga-COL. Rodrigo, Fernando e Pimpolho também marcaram no título

O Futsal Brasil Kirin, de Falcão, é campeão da Libertadores de futsal. O título leva a equipe paulista ao Mundial de Clubes da modalidade. A equipe brasileira venceu o colombiano Real Bucaramanga, por 4 a 2, na tarde deste sábado, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga.

O primeiro jogo, disputado nesta sexta-feira, já havia sido vencido pelo sorocabanos por 5 a 1. Falcão anotou, de cobertura, o terceiro gol em menos de 15 minutos de quadra (assista ao golaço e aos outros lances de bola na rede). Rodrigo, Fernando e Pimpolho também marcaram no título continental. Angellot Caro e Wilmar Ramirez descontaram para os colombianos.

Agora, o Sorocaba aguarda o vencedor da Taça da UEFA de futsal. Benfica (Portugual), Inter (Espanha), Pescara (Itália) e Ugra Yugorsk (Rússia) estão na fase final do torneio europeu.

O jogo

Mesmo com a vantagem do 5 a 1 do primeiro jogo no marcador, o time de Sorocaba não deu moleza para o adversário e entrou em quadra pressionando a partida. Tanto que logo nos minutos iniciais Rodrigo e Xuxa mandaram bolas na trave. Mas não demorou muito para a bola encontrar o caminho da rede, primeiro com Rodrigo e depois com Fernando que arriscou um chute de longe.

Só que a torcida presente no estádio Ayrton Senna queria mais e, por isso, passou a chamar pelo Falcão. O craque, que estava se poupando por conta das lesões durante a temporada, atendeu o pedido e entrou em quadra.

Logo na primeira jogada, o camisa 12 encobriu o goleiro do Real e deixou a equipe com mais três gols à frente do placar. Ainda no primeiro tempo, o caçula da equipe, o ala Pimpolho, também deixou a sua marca.

Por conta de uma dividida com o adversário em uma defesa, o goleiro Tiago, do Sorocaba, precisou ser substituído e Luan passou a defender o gol. O goleiro não decepcionou e fez boas defesas, impedindo que o Real diminuísse a diferença.

Na volta do intervalo, o Real voltou determinado a mudar o resultado do placar e passou a trabalhar mais o toque de bola na área do adversário. Tanto que a equipe colombiana conseguiu diminuir a diferença no marcador com Angellot e depois com Wilmar Ramirez.

A vantagem, porém, ainda era confortável. O Brasil Kirin conseguiu segurar o placar em 4 a 2 a seu favor e ficou com o título.


Notícia e Imagem:
GloboEsporte.com/Natália de Oliveira