O Atlântico retomou nesta segunda-feira, 8, os trabalhos de preparação física com o grupo de atletas, no complexo do Caldeirão do Galo. Para tal, o clube tomou uma série de medidas, as quais tiveram aprovação junto à secretaria de Saúde de Erechim, para poder retomar atividades.

O clube editou um protocolo com orientações aos atletas, comissão técnica, familiares e demais envolvidos nas atividades. Constam entre as obrigações a desinfecção dos calçados, na chegada ao Clube, uso de máscara permanentemente, verificação da temperatura, utilização de álcool em gel para higienização das mãos e desinfecção de aparelhos que venham a ser utilizados durante as atividades.

Os atletas também vão enfrentar uma nova rotina. Sem uso de vestiário, eles já virão de casa uniformizados e prontos para a realização dos trabalhos. Após as atividades, retornam para casa.

Dentro dos espaços que serão utilizados para realização dos treinos, também está sendo feito o controle do distanciamento mínimo entre atletas, conforme preconiza o Protocolo enviado à Secretaria de Saúde do município.

Além disso, os atletas são divididos em pequenos grupos, com horários diferenciados para realização das atividades, que acontecem em apenas um período por dia.

O supervisor de futsal do Atlântico, Elton Dalla Vécchia, explica ainda que neste primeiro momento são realizadas apenas atividades físicas, sem que haja contato entre um e outro atleta.

Ele destaca ainda preocupação de acompanhamento por parte do Clube, de familiares dos atletas e demais funcionários. Elton frisa que todas as medidas propostas por órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, estão sendo tomadas para que as atividades possam ter uma sequência de forma segura.

Foto Edson Castro

Rotina de treinos físicos está sendo retomada com cuidados como o uso de máscara. Foto: Foto Edson Castro