Até então separados, com treinos em casa, os jogadores do Tubarão retornaram aos treinos presenciais na última semana. Por já ter um calendário de competições pré-definido, a equipe é a única do esporte de alto rendimento do município que está autorizada a voltar aos trabalhos.

Assessoria Tubarão

Treino do Tubarão tem atletas se protegendo com máscaras

Todo o elenco, bem como comissão técnica foi testado para a Covid-19, e as medidas preventivas são rigorosamente seguidas. “Com algumas datas de jogos, é preciso estar na melhor condição física, mas sempre respeitando os órgãos de saúde e com segurança”, reforça o treinador Thiago Raupp.

Foram mais de 100 dias afastados das quadras. O capitão Júlio César revela que nunca havia passado por tanto tempo longe de treinos e jogos. “O treino com bola dá mais motivação”, aponta o capitão. As atividades do Tubarão ocorrem em dois lugares: na Arena Multiuso e em academia, para fortalecimento muscular.

A equipe tubaronense aguarda a confirmação da data da partida da primeira rodada do estadual, inicialmente prevista para o dia 18 de julho, na Arena Jaraguá. A Liga Nacional de Futsal segue com data indefinida, a previsão de início está entre meados de agosto e início de setembro.

Assessoria Tubarão

Equipe ficou mais de 100 dias afastada dos treinos na quadra

Por fim, é importante lembrar que o Tubarão recebe o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio do Bolsa Atleta e Técnico. Assim, se o cronograma de retomada dos torneios da Fesporte realmente acontecer, o time azulado também encara este ano os Jogos Abertos de Santa Catarina.