Paulo Sauer

Oitomeia quer se despedir com título no Jaraguá

Oitomeia anunciou no meio de semana que vai deixar o Jaraguá no fim da temporada e reiterou o desejo de se despedir do clube que mais defendeu na carreira com o título do Campeonato Catarinense.

E o ala demonstrou toda essa vontade em quadra. Na noite deste domingo (13), o camisa 86 comandou a vitória do aurinegro sobre o Concórdia por 5 a 4, no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú, pelo jogo único das quartas de final da competição.

Além de grandes jogadas, ele fez quatro gols, sendo o último restando apenas sete segundos para o apito final, e deu assistência para o outro, marcado por Duio. Urman, Poleto, Deivão e Emerson balançaram as redes para o time do Oeste.

Adversário da semifinal

Com a classificação, o time jaraguaense vai disputar uma vaga na decisão contra o São Lourenço, que passou pelo Joaçaba. O duelo acontece já nesta segunda-feira (14), às 18h, novamente no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz.

Na outra semifinal, o Blumenau que eliminou o Tubarão, pega o vencedor de Joinville e Curitibanos que se enfrentam ainda neste domingo. A partida está marcada para às 20h, no mesmo local.

Primeiro tempo

Invicto no Estadual, o Jaraguá chegou como favorito para o confronto e comprovou essa superioridade sobre o Concórdia no primeiro tempo. Controlando a posse de bola, o aurinegro criou inúmeras chances durante os 20 minutos iniciais e foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Ambos anotados por Oitomeia.

O primeiro saiu aos 12, quando o ala puxou ataque, foi avançando sozinho e arriscou o chute de fora, acertando o canto direito para abrir o placar. Dois minutos depois, ele ganhou na velocidade do defensor e soltou a canhota para fazer 2 a 0. O time do Oeste pouco conseguiu criar e levou perigo apenas em alguns contra-ataques, mas sem sucesso.

Segundo tempo

Já na volta dos vestiários, tudo mudou. Os papeis se inverteram e a equipe jaraguaense viu sua vantagem cair por terra. O jovem time do Concórdia foi para cima e chegou ao empate com gols de Urman, aos 8 minutos, e Poleto, aos 12. Menos de um minuto depois, o aurinegro voltou a ficar na frente após Oitomeia fazer bela jogada de pivô e ajeitar para Duio, que chutou de bico e estufou as redes.

Restando seis minutos para o fim, o Concórdia colocou Deivão como goleiro-linha. E funcionou. Aos 17, o próprio Deivão recebeu passe na frente e tocou na saída de João Neto para empatar. Logo depois, em rápido contra-ataque, Emerson chutou forte no alto e virou para o time do Oeste. Com a desvantagem, foi a vez do Jaraguá utilizar o goleiro-linha. Foi aí que apareceu novamente a estrela de Oitomeia.

Faltando pouco mais de um minuto, o ala recebeu passe de Felipe pelo lado esquerdo e soltou uma bomba para deixar tudo igual de novo. Quando a partida se encaminhava para a prorrogação, Duio encontrou Oitomeia no meio da defesa, que finalizou forte por baixo do goleiro para decretar a vitória emocionante, que deu a classificação ao Jaraguá para semifinal do Catarinense.