Lucas Pavin

Jaraguá terminou a temporada com o título catarinense. Foto: Lucas Pavin

Não foi apenas um feito marcante sobre o rival Joinville por 8 a 4 e o décimo título no Campeonato Catarinense. A conquista histórica, em pleno Centreventos Cau Hansen, também garantiu o time em mais dois campeonatos para próxima temporada. Além da Liga Nacional, Estadual e Jogos Abertos de Santa Catarina, o Aurinegro irá disputar a Taça Brasil e Recopa Catarinense, graças ao feito na noite de terça-feira (21).

No torneio nacional, aliás, a equipe jaraguaense é a maior campeã com sete taças, sendo que a última foi conquistada em 2015 – as outras foram em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008.

Na ocasião, o time jaraguaense bateu o Sorocaba por 3 a 1, de virada, na Arena Jaraguá, com gols de Dian, Diego e Yuri. Rodrigo marcou para o time paulista. Já a Recopa teve apenas quatro edições e o Jaraguá fará sua estreia, contra o São Lourenço, campeão da Copa SC.

A disputa acontece em partidas de ida e volta, com o Aurinegro fazendo o segundo confronto em casa. As datas de ambas as competições ainda não estão definidas.