Brilhou a estrela do goleador Keké no jogo contra o time da Assoeva. Foram três tentos dele neste sábado em Erechim, no Rio Grande do Sul. O Atlântico jogou diante de sua torcida e saiu vitorioso pelo placar de 5 a 3. O jogo, contudo, não foi nada fácil. Depois de estar vencendo por 3 a 0, a equipe viu os visitantes marcarem dois gols. Mas os mandantes se recuperaram, fizeram mais dois, sendo um no tiro livre no finzinho, e agora estão na liderança da Liga Nacional de Futsal com 13 pontos. O adversário de Venâncio Aires tem três pontos.

– Nosso time entrou no segundo tempo, achou que já tinha ganho o jogo. Mas o futsal é isso, emocionante até o último segundo. O time da Assoeva está mal na classificação, mas é uma excelente equipe – comentou Cabreúva.

Zico, ex-jogador do Atlântico e hoje na Assoeva, comentou o resultado.

– No futsal a gente tem que estar ligado os 40 minutos. Buscamos o placar depois de estar perdendo de 3 a 0. Demos um descuido e tomamos o gol em bola parada. Sabíamos que eles eram bons em bola parada. A gente ainda não venceu na Liga Nacional de Futsal. Eu estou feliz de estar de volta, porque são seis meses fora, uma cirurgia como essa no joelho não é fácil – relatou Zico.

Luis Carlos Chaves

Atlântico vence diante de sua torcida no Caldeirão do Galo. Foto: Luis Carlos Chaves

O jogo

A Assoeva dominava em posse de bola, mas quem abriu o placar do confronto foi o Atlântico Erechim, que marcou com Keké. Depois disso, o jogo ficou mais aberto. Os visitantes corriam atrás do empate, e os donos da casa tentavam aproveitar as saídas do adversário.

Faltando 9m38, a vantagem aumentou para o time da casa. Ilsinho deu o chute, que desviou no pivô e entrou, sem chances para o goleiro. A arbitragem deu para Keké, ou seja, o segundo dele. Pouco depois, brilhou a estrela do camisa 10 Cabreúva, que ganhou de Dimas para bater entre as pernas do arqueiro rival: 3 a 0.

No segundo tempo, a Assoeva marcou logo no comecinho, com Batata. O segundo do time visitante veio poucos minutos depois. Zico ameaçou no primeiro lance em uma batida de falta. Em seguida, rolou para o lado, e Carlão mandou para as redes.

O gol de empate também passou pelos pés de Zico. Depois de receber de Caio Jr., ele deu uma finta sensacional e mandou para dentro da área. Dilvo, sozinho, só precisou converter. O Atlântico, contudo, voltou à dianteira. Keké se posicionou de forma correta na batida do escanteio perfeita de Cabreúva e bateu no alto. Terceiro dele no confronto. Mas foi Café quem fechou a conta com o quinto do Erechim. Ele fez um belo gol na cobrança de tiro livre: 5 a 3.