Em franca recuperação na classificação da LNF 2022, o Tubarão conquistou uma excelente vitória na noite desta sexta-feira (27), no Centreventos Cau Hansen. A vitória fora de casa sobre o vice-líder Joinville por 3 x 1 foi a segunda consecutiva na principal competição do país. Com o resultado, o time foi a oito pontos e encostou na zona de classificação para a segunda fase.

Desde a chegada do treinador Morruga são três vitórias, dois empates e apenas uma derrota – considerando também a vitória por 2 x 1 contra o Concórdia, pelo Estadual. Foi a primeira derrota em casa do Joinville na competição, mostrando a importância do resultado.

O Joinville tomou a iniciativa do jogo desde o começo do primeiro tempo, mas o Tubarão mostrou perigo nas investidas e abriu o placar aos dez minutos. Júlio roubou a bola e só foi parado com falta por Pepita, que levou cartão amarelo. Na cobrança perfeita, Luiz Fernando encontrou Daniel Alves livre, ao pé da trave, para marcar o primeiro. Daniel Alves brilhou novamente aos 12: roubou a bola de Ruan na quadra de ataque e fuzilou a meta do time da casa, ampliando o placar: 2 x 0. Aos 15, Evandro fez uma bela jogada pela esquerda e deixou Dieguinho na cara do gol para descontar.

O segundo tempo seguiu com o mesmo ritmo e o Tubarão ampliou a um minuto do fim do jogo. O goleiro Gustavo se aproveitou do fato de o Joinville estar usando o goleiro-linha e fez uma conexão direta com Daniel Alves, que tabelou com Duio e deu números finais ao jogo: Joinville 1 x 3 Tubarão.