O Gazin/Umuarama/Penalty enfrentou na noite deste sábado (25), o também paranaense Poker/Óleo Leve/Guarapuava e, após uma virada incrível após estar perdendo por 4 x 0, o Gazin/Umuarama conquistou mais 3 pontos na LNF.

O Jogo:

A partida que começou com as equipes buscando o gol a todo instante, porém Bruno Lambão e Marcão segurava o placar como podiam. Porém Bruno Petry conseguiu furar a defesa umuaramense e em uma rápida jogada o camisa 12 girou e bateu no canto esquerdo de Lambão, fazendo o primeiro para os visitantes.

Restando menos de três minutos para o fim da primeira etapa, o Poker/Guarapuava ainda conseguiu marcar mais dois gols. O primeiro com um chute forte do goleiro Marcão, que desviou na defesa umuaramense e enganou Lambão.
Faltando 1”39 o pivô André Maluko fez após confusão na área umuaramense, Deivão chutou na trave, no rebote André Maluko bateu forte e Lambão salvou em cima da linha e na terceira tentativa guarapuavana Maluko empurrou as redes fechando a primeira etapa em 3 x 0 para o Poker/Guarapuava.

Atrás do placar, o Gazin/Umuarama/Penalty voltou com tudo na segunda etapa, acertando uma bola na trave logo no primeiro minuto. Mas quem marcou novamente foi o Poker com Giovanni aos 3 minutos de bola rolando após chute forte de fora da área.

Porém mesmo com o placar adverso o Gazin/Umuarama não jogou a toalha e foi em busca do placar. Caio marcou o primeiro após rebote da defesa visitante, a bola sobrou para o camisa 20 bater na saída de Marcão restando 15”30 para o fim.

Após o gol, o Gazin/Umuarama intensivou o ataque e antes dos 10 minutos já havia acertado mais 3 bolas na trave, porém o segundo gol só saiu restando 6”24, novamente com Caio, após jogada de goleiro-linha umuaramense a bola chegou até o ala que entrou na área e bateu forte diminuindo o placar.

Ao fazer o segundo gol a torcida umuaramense levantou e começou empurrar a equipe que, 11 segundos depois marcou o terceiro gol com Rodrigo, o camisa 94 recebeu no meio da quadra, avançou no meio da defesa e bateu forte deixando o Gazin/Umuarama mais vivo no jogo.

Nos instantes finais, Paulo Victor teve a chance de empatar o jogo, porém o camisa 14 do time local bateu para fora o tiro livre após 6ª falta do Guarapuava, mas o empate veio logo em seguida, com Léo, após jogada de goleiro-linha pela ala esquerda a bola chegou em Samuel que chutou cruzado e Léo na segunda trave empurrou as redes deixando tudo igual no placar.

Com menos de dois minutos para o fim, o jogo ganhou ainda mais emoção, pois Levy virou para o Gazin/Umuarama após jogada de Pedro que cruzou para o camisa 7 empurrar as redes e deixar a torcida no Amário Vieira enlouquecida. No último minuto, Léo fez seu segundo gol na partida, ao bater com êxito sua cobrança de tiro-livre depois de mais uma falta do Guarapuava.

Diego Fávero ainda diminuiu o placar restando 30 segundos para os visitantes e, mesmo com goleiro-linha pelo lado do Guarapuava o placar encerrou em Gazin/Umuarama/Penalty 6 x 5 Poker/Óleo Leve/Guarapuava.

Com a vitória, o Gazin/Umuarama ainda continua invicto na LNF, com dois empates e duas vitórias, chegando aos oito pontos na classificação e, enfrenta na próxima rodada o Red Panther/Muffatão/Cascavel, também na cidade de Umuarama, na próxima segunda-feira as 20h15.

Com informações e foto: Bruno Vanço