O Assoeva conseguiu uma virada impressionante pela Liga Nacional de Futsal na noite deste sábado. Após estar atrás do placar por 4 a 1, o time de Venâncio Aires venceu o Praia Clube por 5 a 4 em Uberlândia e subiu na tabela.

Com o resultado, a Assoeva chega à quinta posição, com 23 pontos. O Praia Clube soma 16 e é nono colocado, com a possibilidade de cair na tabela no complemento da rodada.

Na próxima rodada, o Praia Clube visita o Blumenau, sábado, a partir das 16h, em Santa Catarina. Assoeva e Corinthians se enfrentam no domingo, a partir das 14h, no Rio Grande do Sul.

O jogo

A partida foi movimentada logo nos primeiros minutos. Guilherme abriu o placar para os visitantes com um minuto, mas o Praia logo buscou a igualdade, através Claudinho. A partida permaneceu equilibrada, com chances de gol de lado a lado. Porém, os donos da casa abriram boa margem no fim da primeira etapa, com dois gols de Rafa.

Claudinho, logo aos três minutos do segundo tempo, estabeleceu a goleada em Uberlândia. O Praia só não esperava a reação incrível da Assoeva. Aos quatro, Romarinho descontou. Caio Pedro, na metade da segunda etapa, fez o terceiro dos gaúchos, que voltaram para o jogo. O empate e a virada não demoraram. Everton, aos 12 minutos, e Guilherme, aos 13, logo após pedido de tempo técnico do Praia, decretaram a vitória dos visitantes. Esse foi o segundo revés seguido do Praia.